Fã cria linha do tempo detalhada da franquia Metal Gear

Fã cria linha do tempo detalhada da franquia Metal Gear

Último Vídeo

Falta menos de uma semana para um dos lançamentos mais esperados do ano: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Enquanto essa obra-prima não chega aos nossos consoles e PCs, que tal nos atualizarmos sobre os acontecimentos mais importantes da franquia? Como? Primeiro, ficando ligado aqui no TecMundo Games, e segundo dando uma boa lida na linha do tempo que o usuário SnakeEater do fórum NeoGAF criou.

O cara é tão fã da série que criou uma timeline extremamente precisa com vários pontos importantes da história de Big Boss e Solid Snake. Tudo começa muito antes dos acontecimentos de Metal Gear Solid III: Snake Eater (o primeiro seguindo a ordem cronológica da série), quando em 1918, a Rússia, a China e os Estados Unidos uniram forças para criar uma organização chamada “The Philosophers”.

A linha continua passando pelos eventos que levam Big Boss a uma de suas missões mais importantes, quando ainda fazia parte da recém-criada Force Operation X (ou FOX para os íntimos). O site informa vários acontecimentos que ocorreram depois disso, passando por  Metal Gear Portable, Peace Walker e Ground Zeroes. Finalmente chegando a era de Solid Snake, que começou no MSX com o primeiro jogo de Metal Gear e foi até o PS3 com Guns of the Patriots.

No fórum, o criador diz que fez a linha do tempo para todos os fãs que não podiam ver os vídeos no YouTube, mas queriam conhecer mais profundamente a história da franquia. Obviamente, o site contém spoilers pesadíssimos de todos os jogos da saga (tirando The Phantom Pain), portanto ler é por sua conta em risco. Clique aqui para acessar a timeline. 

Sentiu falta de alguma coisa nessa linha do tempo? Comente aqui! Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.