Google Home com display de 7 polegadas pode ser lançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Home com display de 7 polegadas pode ser lançado em breve

O lançamento do Amazon Echo criou um novo nicho de mercado. Ao menos nos Estados Unidos, consumidores estão precisando decidir em qual empresa apostar na hora de comprar o seu smart speaker, uma caixa de som conectada. Equipados com a Alexa, os dispositivos da Amazon são a preferência de 70% dos usuários por lá, enquanto a Google detém somente 25% com o Google Home. Porém, a estratégia da Gigante das Buscas é virar o jogo com um novo dispositivo.

De acordo com rumores da indústria, a Google pode estar prestes a lançar um dispositivo para competir diretamente com o Amazon Echo Show. Esse é o dispositivo conectado da Amazon que possui um display de 7 polegadas – o mesmo do qual a Google removeu o YouTube recentemente. Esse novo Google Home – cujo codinome é “Manhattan” – terá uma tela de mesmo tamanho, mas obviamente virá equipado com o Google Assistente.

Amazon Echo Show

Apenas rumores

Nem é preciso dizer que esses são apenas rumores ainda não confirmados pela Google. Porém, há fortes indícios de que isso pode realmente acontecer. Além de estar tentando atacar diretamente seu principal rival – o Amazon Echo Show –, a Google tem um evento no próximo dia 4 de outubro em que deve revelar algumas novidades. Além de Pixels e Chromebooks, espera-se que novas versões do Google Home também sejam anunciadas – inclusive uma versão premium do dispositivo.

Os rumores dizem que o Google Home com display terá capacidade de rodar o YouTube, Google Fotos e atender/realizar chamadas. Além disso, graças ao Google Assistente, espera-se que o dispositivo também possa fazer buscas, lembrar compromissos, tocar músicas e muitas outras funções disponíveis no assistente pessoal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.