Fable Fortune, de PC e Xbox One, sai em julho, mas com um GRANDE porém

Fable Fortune, de PC e Xbox One, sai em julho, mas com um GRANDE porém

Último Vídeo

Se tem um gênero que explodiu em popularidade nos últimos anos foi o de cardgames. Depois de Hearthstone, toda empresa quer a sua fatia do mercado: Magic The Gathering está tentando, Gwent está chegando, The Elders Scrolls: Legends está em algum lugar por aí e a Microsoft quer emplacar Fable Fortune, que ganhou data de lançamento.

A companhia fechou a Lionhed Studios no passado e cancelou Fable Legends, mas a franquia ainda vive nesse título casual. O jogo de cartas sairá para Windows 10 e Xbox One, e traz alguns conceitos interessantes: durante as batalhas, os jogadores poderão fazer escolhas que podem torná-los bons ou ruins, algo que impacta as habilidades de herói. Atualmente, o jogo está em fase de Beta fechado e traz diversos elementos do universo da franquia Fable. Confira o trailer:

A notícia boa é que o jogo finalmente ganhou uma data de lançamento: dia 11 de julho, tanto para PC quanto para Xbox One. Contudo, há uma grande sacada que pode decepcionar alguns: o jogo é gratuito para jogar, mas para jogá-lo no dia 11 será preciso pagar US$ 15 (R$ 50). A versão free to play ainda não tem data para chegar.

Esse modelo de negócio não é ruim, mas alguns games tentaram a mesma abordagem e falharam no passado, como Battleborn

Esse modelo de negócio não é novo: Tree of Savior e diversos outros games utilizaram essa abordagem, ou seja, oferece a opção de o jogador pagar para jogar antes e receber diversos itens pagos. O grande problema é que esse método de ganhar dinheiro já não é comum e, quando comparado com os concorrentes diretos de Fable Fortune, nenhum deles utiliza esse método.

Por se tratar de um gênero saturado no mercado, não revelar a data de estreia da versão gratuita e cobrar pelo acesso antecipado pode repercutir de maneira negativa para alguns usuários, principalmente para aqueles que estavam ansiosos em dar uma chance ao game. O que você achou da decisão de cobrar pelo jogo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.