Suits: traições e velhas lealdades no episódio 9x09 [Recap]

3 min de leitura
Imagem de: Suits: traições e velhas lealdades no episódio 9x09 [Recap]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódios 9x09 de Suits.

A vida de Harvey acaba de virar de cabeça para baixo. No episódio anterior de Suits, o advogado estava feliz por fazer as pazes com sua mãe, mas infelizmente ela teve um ataque cardíaco e Donna precisou lhe informar que ela não resistiu e morreu. No entanto, ele ainda precisará passar por mais um problema criado por Faye antes das coisas começarem a se acalmar.

Uma escolha complicada?

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/20/20191056439176.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: USA Network/Divulgação)

O episódio 9x09 de Suits começa com um flashback de Harvey em um jogo de baseball com sua mãe contando uma mentira para tentar protegê-lo, mas, ao mesmo tempo, criando um trauma que levaria anos para ser superado. Então, no funeral dela, Harvey conta a história e diz que agora sabe porque sua mãe fez aquilo e tantas outras coisas. O advogado diz que ela o ensinou que as pessoas sempre irão cometer erros, mas que foi graças a ela que aprendeu o que era certo e errado e a perdoar.

Assista também: Suits: Mike e Harvey dão um último golpe no episódio 9x10 (trailer)

Mike conversa com Harvey durante o velório para tentar fazer as pazes. E então Donna aparece para convencer Mike a defender Samantha no julgamento contra Faye. Ela foi demitida e o que todos mais gostariam de ver neste momento é um pouco de justiça pelo que Faye fez com a empresa deles. Mas Faye também tem algumas cartas na manga, e faz uma proposta para Harvey e Louis: representá-la no tribunal. Caso eles ganhem de Samantha, ela deixará o escritório.

Simulando o julgamento?

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/20/20191204751177.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: USA Network/Divulgação)

Mike e Samantha sentem-se traídos ao descobrir que seus amigos estarão contra eles no tribunal e Louis tenta convencê-la a aceitar um acordo para beneficiar os dois lados e ninguém precisar se estressar além do necessário. Porém Faye exige que ele e Harvey parem de conversar com os adversários e comecem a trabalhar em sua defesa.

Os dois advogados, então, propõe um júri simulado para que eles possam se preparar para o tribunal. Eles descobrem que Faye já havia sido processada por demissão sem justa causa, o mesmo que Samantha a acusa de estar fazendo agora. Harvey a questiona sobre isso, e a coloca contra a parede, dizendo que ela nunca gostou de estar ali, sempre odiou a empresa e é uma pessoa vingativa, por isso todos ali a odeiam. Faye apenas se levanta e diz que não irá mais ouvir aquilo.

Defesa e acusação?

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/20/20191221391178.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);(Fonte: USA Network/Divulgação)

No primeiro dia do julgamento, Louis tenta jogar o júri contra Samantha, mostrando como ela era uma pessoa complicada. E, com o clima pesado, Katrina, que estava acompanhando tudo, foi conversar com Louis mais tarde para tentar entender porque ele agiu daquela maneira com Samantha. Então ele responde que às vezes para você fazer o seu trabalho, você precisa fazer coisas que odeia.

No dia seguinte, Mike e Samantha interrogam Faye no tribunal. Eles descobriram que ela já havia sido processada por demitir um advogado, da mesma maneira que fez com Samantha, e conseguiram as provas que Harvey usou no júri simulado. Ela tenta usar isso para mostrar que Faye não tinha motivo algum para demiti-la.

Situação delicada

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/20/20191246016179.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: USA Network/Divulgação)

Mais tarde, Faye acusa Harvey e Louis de terem entregue os documentos contra ela para Samantha e Mike, porém os dois dizem que não foram eles. Eles acreditam que foi Alex, porém Katrina assume a culpa e diz que estava tentando ajudar Samantha, o que deixa Harvey furioso. Então Katrina decide abrir o jogo com Faye e assumir o que fez. Ela diz que respeita Faye por ter dado uma segunda chance para Susan no passado e espera que ela possa fazer o mesmo agora. Porém Faye não parece disposta a isso e demite Katrina.

Enquanto isso, Donna procura Mike e pede para que ele vá ver Harvey. Segundo ela, seu namorado está exausto, entre a morte da mãe e o julgamento, e precisando de um amigo. Mike concorda e encontra Harvey em um bar. Os dois conversam e tem um bom momento juntos, porém, depois de um tempo, Harvey diz que agora eles precisam se preparar para o próximo dia e entrega uma intimação para Mike.

O episódio final de Suits vai ao ar esta quarta-feira, dia 25 de setembro, na TV americana. No Brasil, a série é transmitida pela Netflix e a 9ª temporada tem previsão de estreia para o dia 23 de outubro.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.