Voxel

Fable III: versão para PC é “muito mais bonita”, afirma Lionhead

Último Vídeo

Img_normal

Segundo alguns membros da equipe que portou Fable III para o PC, a versão traz um tratamento gráfico muito superior à sua matriz original — o jogo foi originalmente lançado para Xbox 360. Tal qualidade se deve, supostamente, ás liberdades técnicas garantidas pela plataforma. “Os nosso artistas trabalharam originalmente com suas amostras em alta qualidade; remover os limites que o Xbox 360 impunho tornou o jogo imediatamente melhor”, afirmou o engenheiro chefe, Don Williamson, ao site Beefjack.com.

Img_normalO designer sênior, Mike West, acrescenta: “O maior benefício do lançamento para PC é a possibilidade de ver o mundo de Albion retratado em alta resolução. Nós temos um PC poderoso no escritório e, juntamente com o fantástico modo 3D, Fabel se tornou mais belo do que nunca”.

Entre os aportes responsáveis pela melhoria gráfica da versão para PC, a equipe inclui texturas mais apuradas, maior profundidade do horizonte (draw distance) e sombreamento mais detalhado. Mas nem tudo foi implementado facilmente. De fato, muita coisa teve que ser recriada, sobretudo em relação à engine do jogo. Fable III deve ganhar sua versão para PC no próximo dia 20.

Nada de Fable II para PC

Para quem ainda imaginava se uma versão para PC de Fable II poderia surgir em algum momento, melhor abandonar as esperanças. Segundo a desenvolvedora Lionhead, a conversão foi abandonada em razão de novos projetos. “Infelizmente para os fãs de Fable II, os mesmos programadores trabalham atualmente em um novo proejeto, de forma que voltar para uma conversão de Fable II realmente não é uma prioridade”, afirmou o designer sênior Mike West ao site Beefjack.com. Pois é, o negócio é ver se Fable III realmente copensa.

Img_normal

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.