Voxel

Fabricante de equipamentos para ginástica processa Nintendo e desenvolvedoras do Wii

Último Vídeo


A Impulse, uma marca americana que produz equipamentos para ginástica, abriu um processo na justiça dos EUA contra a Nintendo e diversas desenvolvedoras, incluindo a Electronic Arts, Ubisoft, THQ, Majesco e Namco Bandai. A companhia alega quebra de patentes relacionadas a jogos de ginástica produzidos para o Wii.

A fabricante seria dona de uma patente de 1996 para sistemas e jogos nos quais os movimentos do jogador são rastreados e reproduzidos em avatares virtuais. Os minigames da Impulse, que nunca vieram a ser produzidos, também seriam capazes de monitorar o esforço físico do jogador e dar uma estimativa do total de calorias perdidas.

Segundo informações oficiais, a Nintendo já estaria preparando uma resposta à ação, trabalhando ao lado das desenvolvedoras parceiras. Esta é a segunda vez que a Impulse processa uma empresa do mercado de games devido a quebra de patentes relacionadas a jogos de ginástica. No início do ano, a Microsoft e o Kinect também foram alvo de medidas semelhantes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.