HTC detalha o Vive Cosmos, seu novo headset de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: HTC detalha o Vive Cosmos, seu novo headset de realidade virtual

A HTC detalhou seu novo headset de realidade virtual, o Vive Cosmos. Anunciado em janeiro deste ano, esperava-se que o dispositivo fosse o mais acessível e simples de toda a família Vive. No entanto, aparentemente o Cosmos não só não é o mais simples, mas também será o mais poderoso da linha.

Revelado na CES 2019 — e sendo mantido como um segredo desde então — o headset possui algumas mudanças sutis em design em relação à concorrência e outros produtos da marca, como a posição dos botões nos controles — invertidos, com objetivo de proporcionar melhor ergonomia.

Outro destaque é a resolução, agora de 1440 x 1700 pixels para cada olho (2880 x 1700 totais), exibidas em telas LCD com 90 Hz de frequência. Focado em conforto, praticidade e acessibilidade, a parte frontal é ventilada — ideal para longos períodos de uso — e possui seis sensores de câmeras para registrar movimentos, o óculos pode ser levantado, permitindo o usuário sair da RV sem precisar desequipá-lo.

Assim como os headsets de VR convencionais, o Vive Cosmos ainda precisa de uma máquina para renderização dos gráficos — até mesmo um smartphone, segundo executivos da empresa. Sem detalhes sobre preço, resta esperar pela revelação da data de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.