Facebook inicia streaming de jogos com recompensas para espectadores

Facebook inicia streaming de jogos com recompensas para espectadores

Último Vídeo

Quando o assunto é streaming de jogos na internet, o Twitch e o YouTube reinam absoluto, mas o Facebook parece estar preparando o terreno para abocanhar parte desse mercado.

Durante a Game Developers Conference, o Facebook anunciou sua nova API de streaming para jogos, que permitirá até mesmo recompensas in-game para espectadores das transmissões.

Em uma apresentação no GDC 2018, o Facebook anunciou uma nova API para desenvolvedores para fortalecer sua plataforma de streaming ao vivo, permitindo que jogadores possam transmitir seus gameplays de dentro dos jogos.

Aproveitando o potencial de viralização das transmissões, a API também permitirá que os desenvolvedores tenham acesso para incluir promoções e distribuir recompensas in-game para quem estiver assistindo. Dessa forma, você pode ganhar um item de, por exemplo, Paladins se estiver assistindo a um streaming do game no Facebook.

Facebook streaming

Além desses elementos, que afetam diretamente os espectadores, a nova API do Facebook para streamings de jogos ainda traz ferramentas para analisar o tipo de público que acompanha um tipo específico de game. Dessa forma, desenvolvedores terão acessos a dados públicos de usuários da rede, podendo planejar futuras ações para seus títulos.

O Facebook começou no mercado de streaming de jogos de maneira tímida se comparado com outras plataformas, como Twitch e YouTube, firmando um acordo com a ESL para exibir campeonatos de Counter Strike e DOTA dentro do site. Além disso, jogos do Messenger também receberam suporte para streaming ao vivo, permitindo que qualquer pessoa possa transmitir seus gameplays.

Recentemente, o Facebook começou a testar o envio de doações para streamers, além de trazer profissionais da área para reforçar seu time e melhorar seus planos para o futuro. Resta saber se o público abraçará a plataforma ou se os esforços do Facebook darão em nada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.