Voxel
115
Compartilhamentos

Facebook está atrás de quem joga em tablets e consoles

Último Vídeo

Em entrevista ao site Recode, o diretor de parcerias de jogos do Facebook, Sean Ryan, comentou que tablets e consoles terão um papel muito maior dentro da rede social e do mercado de jogos sociais neste ano.

Segundo Ryan, enquanto os tablets já são bastante utilizados para esse papel (gerando mais da metade da renda dos desenvolvedores de jogos mobile), isso deve aumentar ainda mais no ano que começa agora.

Já em relação aos consoles de próximo geração, a rede social já ocupa um espaço considerável. Enquanto a função de compartilhar vídeos deve chegar ao Xbox One ainda neste ano, os jogadores do console da Sony podem compartilhar capturas de imagem e vídeo sem precisar de um aplicativo específico para isso.

“Muita gente ainda não percebeu que todo dono de console tem um grande valor. Isso porque eles acabaram de gastar cerca de US$ 500 em seu novo video game de última geração. Mesmo no caso do PlayStation 3 e do Xbox 360 que contam com algumas conectividades com o Facebook nós também percebemos que esses usuários que conectam as suas contas de jogos são incrivelmente comprometidos – esses caras são jogadores hardcore”, explicou.

“Assim, faz parte dos planos de crescimento do Facebook ter mídias mais ricas no nosso feed, como fotos e vídeos. Desse modo, poder adicionar capturas de imagens e de vídeos está agregando bastante valor”, concluiu Ryan.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.