Xbox One não emplaca em seu lançamento na Coreia do Sul

Xbox One não emplaca em seu lançamento na Coreia do Sul

Último Vídeo

Embora o console da Microsoft tenha conseguido muito sucesso na China, na Coreia do Sul ele não caiu nas graças do público. Segundo o Game Focus, um dos sites de game mais respeitados no país, o Xbox One só conseguiu vender 200 unidades no dia de seu lançamento, que ocorreu na Times Square, em Seul. Todos os consoles vendidos no evento foram adquiridos por pré-compra, entretanto os números ainda não foram confirmados oficialmente pela MS.

No Japão, o lançamento do Xbox teve lojas vazias e até hoje o console ainda não conseguiu emplacar. Por sua vez, segundo o Games Focus, o PlayStation 4 conseguiu vender mais de 440 consoles em sua estreia na Coreia do Sul, ou seja, mais que o dobro do concorrente.

Todavia, o site Korea Times defende que: “Uma multidão de fãs de video game se reuniu no evento de lançamento do Xbox One da Microsoft”. Segundo eles, “centenas” de jogadores compareceram ao local.

Não foi tão ruim assim

Pelas imagens da galeria abaixo, dá para perceber que o evento realmente não estava vazio. Na verdade, realmente muitas pessoas compareceram, mas isso não significa que pelo menos metade delas compraram.

Outro fator que precisa ser levado em conta é que os consoles estavam sendo vendidos por pré-compra. Logo, qualquer pessoa poderia adquirir o video game online sem nem ao menos sair de casa. Enfim, tendo vendido ou não, o Xbox One conseguiu chamar a atenção de um grande público.

Mas nada garante que...

Segundo o Game Focus, uma distribuidora de games não identificada disse: “Nós estamos pensando em reconsiderar o lançamento do Xbox One na Coreia, provavelmente vamos distribuir menos unidades do que aquelas que haviam sido confirmadas antes da estreia do console. Além disso, se um título for multiplataforma, é bem capaz que ele só seja lançado para PlayStation 4 por aqui”.

“Há um senso comum de que o mercado coreano não é grande o bastante para sustentar dois consoles, portanto é melhor se forcar em apenas uma plataforma”, concluiu o representante da distribuidora.

Um gerente de vendas confirmou as preocupações acerca do video game da Microsoft: “Nós tínhamos duas de nossas lojas concentradas na distribuição do Xbox One, mas a quantidade de vendas foi muito menor do que o imaginado. Não posso dizer os números ao certo, mas cada loja vendeu menos que dois dígitos”.

“Nós questionamos a Microsoft coreana sobre o que deveríamos adotar como uma contramedida à situação, mas, pelo jeito, eles estão no mesmo barco que nós. Uma situação em que você não pode fazer nada é devastadora.”

O PlayStation 4 foi lançado na Coreia do Sul em dezembro. Já o Xbox One só estreou por lá mês passado. Em uma região que é dominada por jogadores de PC, a Microsoft e a Sony precisam correr bastante para conseguir se estabelecer ao menos um pouco no mercado.

Recentemente, a Sony coreana está tentando convencer os desenvolvedores de PC a produzirem jogos para o PlayStation 4, oferecendo a eles alguns cursos em parceria com grandes universidades do país.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.