Falha permite que Link afunde na água (sem morrer) em Breath of the Wild

Falha permite que Link afunde na água (sem morrer) em Breath of the Wild

Último Vídeo

Ao jogar alguns poucos minutos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild já fica claro que é impossível mergulhar ou acessar qualquer local debaixo d’água. A única interação que Link faz com rios e lagos é nadar através de suas superfícies, sem haver um meio de submergir. Muita gente ficou passando vontade de bater as perninhas e descer para ver o que rola no leito dos corpos aquáticos, mas não há essa opção nos comandos do game.

Porém, o usuário Swiffy22 do Twitter descobriu uma falha que permite a Link caminhar no leito de rios e lagos sem perder vidas ou diminuir seu medidor de estamina. Ao enfrentar um Stone Talus, o personagem sofre um ataque e é lançado em direção à água. Em vez de boiar ou retornar à superfície, Link levanta-se na parte inferior do rio e passa a caminhar como se estivesse em terra firme. Confira o vídeo:

Outra maneira de conseguir acessar esse local debaixo d’água é explodindo uma square bomb bem à sua frente na margem de algum lago. A onda de deslocamento de ar da detonação lança Link da mesma maneira que na batalha contra o Stone Talus e ele pode caminhar normalmente sob o rio. Veja no vídeo?

É bem provável que isso não sirva para nada e não possa trazer nenhum benefício ao jogo, visto que ele foi feito já pensando no fato de que Link não poderia acessar nada debaixo d’água, é claro. Ainda assim, é capaz que alguém descubra algo de útil para se fazer com essa falha, provavelmente alcançar algum lugar que não seria possível de nenhuma outra maneira.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.