Por que Fallout 4 começa antes da catástrofe? Bethesda explica

Por que Fallout 4 começa antes da catástrofe? Bethesda explica

Último Vídeo

O anúncio de Fallout 4 pouco antes da E3 2015 pavimentou o terreno para uma demonstração generosa de 30 minutos na pré-conferência da Bethesda ao maior evento de games do mundo. O melhor de tudo: o título chega em novembro deste ano. E os trechos que se passam antes da catástrofe nuclear que assola o mundo serão vivenciados pelo jogador. A publisher quer criar um “laço emocional” na experiência de jogo nesse momento, e não apenas dar um tutorial.

Todd Howard, diretor do game, explicou esse e outros detalhes em entrevista ao The Guardian. “Para as outras pessoas no mundo [de Fallout 4], o pós-apocalipse é tudo o que conhecem, é normal. Mas o personagem do jogador vem com um sentido do mundo anterior. Esse tipo de emoção tem um papel importante na história. Todos os momentos em que pudermos conectar o personagem na tela com o jogador serão magníficos”, contou o artista.

Diferentemente dos outros games, o sobrevivente de Fallout 4 luta para recuperar o mundo perdido, e não necessariamente saber para onde ele vai, enquanto a maioria dos protagonistas de Fallout cresceu em refúgios subterrâneos ou é nativa da “Wasteland”. “Tudo gira em torno desse sentimento de perda. A minha casa explodiu, portanto vou reconstruí-la e torná-la nova outra vez. Isso é válido para toda a temática do jogo”, relatou Howard.

Ansiedade é pouco. Fallout 4 será lançado no dia 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Bethesda quer criar laços emocionais com os jogadores em Fallout 4. O que acham disso? Comentem no Fórum do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.