Christina Applegate comenta indicação inesperada ao Emmy 2019

2 min de leitura
Imagem de: Christina Applegate comenta indicação inesperada ao Emmy 2019

A indicação de Christina Applegate à Melhor Atriz de Comédia no Emmy 2019 pela recém-lançada primeira temporada de Disque Amiga para Matar (Dead to Me, no original) surpreendeu não apenas o público, mas também a própria atriz, que revelou em entrevista que tinha “zero expectativas” de ser indicada para o prêmio.

Christina Applegate contou em entrevistas aos sites TV Guide e Entertainment Weekly que não assistiu às indicações ao vivo porque estava deitada vendo televisão com a filha e o celular no silencioso. “O som estava desligado, mas a produtora Jessica Elbaum estava me ligando e pensei, ‘Ohhhhhhh, é por isso.’ Não estava no meu radar porque eu não achava que isso ia acontecer”, revelou Applegate, que já ganhou o Emmy de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia por Friends em 2003 e foi indicada por Samantha Who? em 2008 e 2009.

EmDisque Amiga para Matar, da Netflix, Christina Applegate é Jen, uma viúva de luto que se torna amiga de Jude (interpretada por Linda Cardellini), a mulher responsável pela morte do marido de Jen. Os 10 episódios da primeira temporada exploram a complicada relação das duas com diversas reviravoltas e algumas discussões sobre o luto.

Em entrevista, Applegate se mostrou satisfeita com a repercussão da série. “Eu não saio muito de casa, então não estou vendo o tipo de efeito que isso teve, mas eu estava em algum lugar e uma mulher me parou e começou a chorar. Para Linda e eu, havia muitas coisas pessoais sobre isso também”, contou a atriz, que definiu o luto como uma experiência confusa, crua, obscura e até mesmo engraçada.

Applegate também se recordou da cena que, para ela, foi a mais desafiadora da série. O momento em que Jen e Jude confrontam Bambi (Olivia Macklin) tinha 10 páginas, e elas filmaram tudo de uma só vez. “Dez páginas e você tem que ir de 0 a 60 e vice-versa, tudo dentro de uma sessão. Ficamos orgulhosas de nós mesmas por termos conseguido”, comemora a atriz.

Quem acompanha Disque Amiga para Matar sabe que a primeira temporada terminou com uma enorme deixa para a segunda; quando questionada sobre o que podemos esperar, Applegate fez mistério e disse que já sabe, mas que vamos ter que aguardar o próximo ano para descobrir.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Confira também o Podcast especial sobre os indicados ao Emmy 2019:

{@@iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/653090843&color=ff5500"@@}{@@/iframe@@}

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.