Voxel

Falta do Wii U no mercado pode aumentar as vendas de outros consoles

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/iStock

Na última semana, a Nintendo vendeu 400 mil consoles Wii U durante o evento “Black Friday” nos EUA. Esses números generosos foram suficientes para esgotar o estoque do produto, abrindo margem para um aumento nas vendas do Xbox 360 e do PS3  “As unidades do Wii U foram vendidas essencialmente no varejo”, diz Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo americana.

E o que poderia justificar a venda de 750 mil consoles Xbox 360, quase o dobro do estoque do Wii U? Para Jesse Divnich, analista do EEDAR, isso significa que alguns consumidores ainda são sensíveis ao preço desses produtos. “Acredito que as vendas do Wii U voltarão a subir quando o estoque dos aparelhos for reabastecido”, afirma Divnich.

Esse “boom” nas vendas do Xbox 360 pode significar um fenômeno ligado ao poder aquisitivo dos consumidores, pois, também de acordo com o analista, “acontecimentos desse tipo dificilmente se repetem em anos seguintes.” De toda forma, se somadas as unidades do Wii U, Wii  3DS e DS, a Nintendo chegou à marca de 1,2 milhão de consoles vendidos em todo os EUA só na semana passada.

Fontes: EurogamerCNET

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.