Primeira loja oficial de Harry Potter será aberta em Nova York

1 min de leitura
Imagem de: Primeira loja oficial de Harry Potter será aberta em Nova York

A Warner Bros anunciou, nessa quinta-feira (9), que vai abrir a primeira loja oficial do universo Harry Potter na cidade de Nova York (EUA), a maior dedicada à marca, na qual será possível encontrar os mais variados tipos de produtos relacionados à história criada pela escritora J. K. Rowling.

O empreendimento, que funcionará na 935 Broadway, terá três andares e mais de 8 mil metros quadrados, abrigando a maior coleção de produtos Harry Potter do mundo, de acordo com o estúdio. No comunicado, a companhia disse que será possível encontrar no local desde roupões personalizados a uma nova gama de varinhas com design exclusivo para a cidade.

Também serão comercializados doces inspirados na franquia e diversos outros itens, além de produtos da série Animais Fantásticos, proporcionando aos fãs experiências interativas e muita diversão. A expectativa da companhia é de receber visitantes de todos os cantos do planeta.

A loja será inaugurada no próximo verão. (Fonte: Warner Bros/Divulgação)

O estúdio divulgou ainda as primeiras imagens conceituais da loja Harry Potter de Nova York (veja uma delas acima) e afirmou que a inauguração está prevista para o próximo verão, lembrando que a estação mais quente do ano por lá começa no dia 20 de junho.

Sobre a franquia

O primeiro livro da saga, intitulado Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997. Daí em diante, a franquia se tornou uma das marcas de maior sucesso da cultura pop, ganhando a primeira adaptação para os cinemas em 2001, estrelada por Daniel Radcliffe.

No total a franquia tem sete livros e oito filmes, além de outros dois longas da série Animais Fantásticos (o terceiro já está a caminho, com previsão de lançamento para 2021). Somente no cinema foram mais de US$ 9 bilhões arrecadados em bilheteria, com as 10 produções lançadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.