Instagram pode voltar a usar uma linha do tempo cronológica [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pode voltar a usar uma linha do tempo cronológica [atualizado]
Imagem: Pixabay/StockSnap

[Atualizado 13/03]

Infelizmente, parece que o vazamento da vez não foi nada além de uma brincadeira de mal gosto. Diante dos novos rumores, o site Co.Design entrou em contato com o Instagram e os questionou sobre a volta aos feeds com linha do tempo cronológica; ao que o serviço respondeu, de maneira bastante direta:

"Não, o Instagram não está testando um feed cronológico.

Esse meme começou em algum lugar e nós estivemos tentando esclarecê-lo."

Com isso, não adianta ter esperanças de ver o serviço fazendo tal mudança. Ao menos não dessa vez, é claro.

Notícia original:

De todas as mudanças pelas quais o Instagram passou, uma das mais polêmicas certamente foi a alteração da timeline original do app, focada em mostrar novidades em ordem cronológica, por uma versão de linha do tempo contextual. A ideia, com isso, é focar em mostrar o que é mais interessante para seus gostos de acordo com seus gostos e preferência, mesmo que isso signifique destacar postagens com alguns dias de existência.

Seja você fã disso ou não, saiba que o serviço pode estar se preparando para voltar aos tempos antigos – leia-se: com timelines cronológicas – em um futuro não muito distante. Ao menos é isso o que indica um vídeo recente postado pelo instagrammer @jackharding, em que ele mostrava seu feed em ordem cronológica de postagens.

Vale notar que, ao que tudo indica, a novidade descoberta por ele ainda está em fase de testes, limitada a apenas alguns da versão beta do app. Se isso quer dizer que poderemos escolher entre as duas opções para a linha do tempo ou se a empresa quer voltar ao Instagram mais clássico? Isso teremos que esperar para ver; e só caso essa mudança realmente sobreviva à fase de testes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.