Voxel

Famitsu confirma o relançamento da versão para PC de Final Fantasy VIII

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Square-Enix

Amado por uns e odiado por outros, Final Fantasy VIII é um jogo que apresenta um nome de peso. Depois de Final Fantasy VII, que deve ser relançado para PC hoje no Japão, chegou a vez do oitavo título da franquia voltar às telas dos computadores: segundo rumores, a revista japonesa Famitsu desta semana confirmou o relançamento para PC de FF VIII, porém sem dar muitos detalhes (nenhuma fonte mostra imagens da revista, além disso).

Contudo, a possibilidade de FF VIII ser lançado no Steam já não é novidade: há alguns meses, vazou uma lista de conquistas do serviço relacionada ao jogo. Nada é certo, no entanto. Afinal, nem mesmo no caso do FF VII há como ter certeza sobre ele chegar ao Steam. Há rumores sobre os títulos serem lançados na loja online da Square-Enix, o que deve fadá-los ao fracasso de vendas, segundo a opinião de muitos jogadores.

Diferente das versões mais antigas dos games da franquia (FFs I, II, III, IV, V e VI), para consoles da Nintendo, e das mais atuais (FFs X, X-2 e XII), para PS2, as quais receberam atualizações impactantes nos gráficos em seus remakes, o fato de os títulos lançados para o primeiro PlayStation não serem muito alterados em relação aos visuais originais parece ser porque os ambientes são em 2D desenhados e os personagens em 3D, o que talvez desse mais trabalho na hora de tentar melhorar os cenários.

No fim das contas, Final Fantasy VIII foi supostamente confirmado. Porém, sem detalhes, talvez seja melhor tratar essa informação como um rumor para evitar decepções.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.