Voxel

Famitsu traz detalhes sobre Final Fantasy Versus XIII

Último Vídeo

A edição desta semana da revista japonesa Famitsu já está nas bancas. Dentre os principais destaques está Final Fantasy Versus XIII, agora com três cenas capturadas diretamente do jogo. Na primeira delas, Noctis está parado sobre uma colina, olhando para o restante do cenário, que é composto por uma rodovia e um deserto. De acordo com a tradução do blog Adriasang, será possível chegar a todos os lugares que você vê, com exceção das montanhas.

A presença do protagonista se repete nas outras duas imagens. Na segunda um posto de gasolina é mostrado. Já na última, o que se vê é um retrato de uma cidade muito moderna, com prédios, asfaltos e calçadas. A questão é que uma criatura enorme (um Behemoth com uma espada presa em suas costas) briga com Noctis, em tempo real.

Combates viscerais

É muito provável que Final Fantasy Versus XIII misture combates aleatórios com inimigos que podem ser evitados pelo percurso (caso dos Behemoths, que circulam pelos campos). Nomura observou que os jogadores ficarão surpresos ao verem a qualidade dos efeitos durante as batalhas.

Img_original

Outro ponto curioso é que não existirá transição entre uma tomada e outra, a não ser durante a narrativa. A intenção da Square Enix é fazer com que o universo do jogo seja totalmente integrado. Em seu atual estado, Versus XIII possui telas de carregamento apenas para mudanças entre grandes cenários.

Melhorias assustadoras

O produtor Tetsuya Nomura reafirmou que as imagens presentes na revista representam o atual estado em que o jogo se encontra. As melhorias são notáveis e ele comenta que continuarão ajustando os gráficos até o lançamento.

O mapa do jogo será visualizado em terceira pessoa, exatamente como o restante dos cenários, para manter a ação em foco. Os céus possuem detalhamento fino, das cores à movimentação das nuvens, que é determinada por um sistema de algoritmos para representar a passagem do vento.

Img_original

A revista ainda trouxe as seguintes informações:

  • A cidade foi construída com base em Shinjuku. A quadra mostrada na cena está muito próxima dos escritórios da desenvolvedora.
  • Os desertos ficam em redor da capital. O deslocamento poderá ser feito com a ajuda de um carro, já que a extensão territorial é grande.
  • Menus e opções foram omitidos nas cenas apenas para que os gráficos fossem mostrados na revista.
  • Noctis é um dos membros do grupo. Os demais não foram mostrados porque suas roupas e armas ainda não foram anunciadas.
  • Objetos encontrados nos cenários poderão ser destruídos livremente.

Finalizando a entrevista, Nomura comentou que todos estão se preparando (na Square Enix) para realizarem grandes anúncios. A ausência do projeto nesta E3 já era esperada. Como de costume, as maiores revelações virão daqui a alguns meses, com a realização da Tokyo Games Show.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.