Voxel
02
Compartilhamentos

Para fanboy nenhum botar defeito: notebook roda jogos do Xbox One e do PS4

Último Vídeo

Depois de ter criado uma versão portátil do Xbox One (o Xbook One), do PlayStation 4 (o PlayBook 4) e uma que roda games do Xbox 360 e One (o Xbook Duo), Eddie Zarick se superou e criou uma espécie de notebook capaz de executar jogos dos dois principais consoles da oitava geração.

O PlayBox, nome desse invento, teve sua carcaça inspirada na máquina que comportou os dois consoles da Microsoft. “O PS4 está do lado esquerdo da unidade e o Xbox One está do lado direito”, conta Zarick em seu site a respeito dessa máquina que ainda traz uma tela de 22 polegadas e um corpo confeccionado com a ajuda de uma impressora 3D.

PlayBox: um mesmo notebook rodando o Xbox One e o PlayStation 4.

A criação é realmente espetacular e é uma máquina para fanboy nenhum botar defeito. Uma desvantagem (se é que podemos chamá-la assim), porém, é o fato de apenas um dos sistemas poder ficar ligado ao mesmo tempo. “A unidade toda ainda tem só um cabo de alimentação (que deve estar sempre conectado) e apenas um aparelho pode ser ligado ao mesmo tempo”.

Zarick também conta que todos os componentes PlayBox deram bastante trabalho para entrar em uma caixa tão pequena. Apesar disso, foi possível manter a porta Ethernet de ambos os consoles, as saídas HDMI e os receptores WiFi.

Componentes internos do PlayBox.

Em seu site, Zarick conta que este projeto é um protótipo para atender um pedido especial de um cliente. Portanto, o PlayBox não está à venda e, devido a sua complexidade de montagem e alto custo envolvido, deve sair bem mais caro do que o PlayBook 4 e o Xbook One (que custavam US$ 1.495 e US$ 1.395, respectivamente).

Aqueles que estiverem realmente interessados nesse produto, Eddie Zarick pede que entrem em contato com ele por email. Quanto você acha que custaria uma belezinha dessas? E será que ele não pensa em criar uma versão contemplando os consoles da Nintendo?

Via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.