Far Cry 4 é o título da série a vender mais rapidamente até agora

Far Cry 4 é o título da série a vender mais rapidamente até agora

Último Vídeo

Segundo a listagem de jogos da britânica GfK Chart-Track, Far Cry 4 já pode ser considerado o título a vender mais rapidamente na série até hoje dentro do Reino Unido. Embora os montantes de cópias vendidas ainda não tenham sido anunciados pela Ubisoft, a lista revela que as compras do game na sua primeira semana superam os valores nos sete dias iniciais dos episódios anteriores da franquia.

Os responsáveis pela listagem também afirmam que os números mostram bons indícios de que as vendas devem continuar fortes durante o quarto trimestre de 2014, época marcada pelas festas de fim de ano. De acordo com o Chart-Track, o jogo é “de longe” o lançamento de um Far Cry “mais bem sucedido”.

As vendas foram mais elevadas no console da Sony, com o PlayStation 4 acumulando 49% das cópias comercializadas na primeira semana de Far Cry 4. Enquanto isso, 30% das compras foram feitas por quem desejava explorar Kyrat em seu Xbox One, 11% no Xbox 360 e 6% no PS3. Ainda assim, o sucesso aprece não ter sido surpresa para a Ubisoft, que já havia declarado sentir “uma verdadeira ansiedade entre os jogadores” pelo título.

Na mente do povo

Antes do lançamento, o gerente de marca Wayne Greenwell afirmou que as pré-compras de Far Cry 4 vinham mantendo números sólidos e estava acima das feitas para Far Cry 3. Para ele, isso serve para mostrar “que a série agora é uma marca que chamou a atenção e a imaginação do mercado britânico”. O título tomou o segundo lugar na listagem desta semana, perdendo para GTA V e superando CoD: Advanced Warfare, Fifa 15 e Dragon Age: Inquisition.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.