Saiba como desativar automaticamente aplicativos desnecessários do seu iOS

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como desativar automaticamente aplicativos desnecessários do seu iOS

Enquanto os usuários de dispositivos iOS se adaptam à atualização para a versão 11 do sistema operacional, uma nova funcionalidade permite que os donos de iPhone e iPad removam automaticamente aplicativos antigos. Ou seja, os programas que foram pouco usados e estão só ocupando espaço na concorrida memória dos aparelhos são apagados. Esse tipo de recurso pode passar batido porque, às vezes, mesmo sem usar o programa ocioso, não queremos removê-lo por conta de alguns arquivos.

O interessante dessa nova função do iOS 11 é que a ação só vai extrair o aplicativo que pode ser descartado, mantendo os documentos gerados por ele. Assim, você não vai perder os arquivos que considera importante e precisa consultar.

1. Na tela inicial, acesse a função Ajustes > Geral > Armazenamento.

2. Em seguida, ative a opção "Desinstalar Apps". Para confirmar que o procedimento foi realizado, uma bolinha verde vai aparecer em frente à opção.

Existe outra forma de acessar esse recurso: em "Ajustes", procure o ícone da App Store. Em seguida, encontre o botão "Desinstalar Apps" e siga o mesmo procedimento.

A partir do momento que você ativa o recurso, o iOS vai fazer todo o trabalho sozinho. Se você mudar de ideia, basta desativar a opção para que os apps não utilizados não sejam automaticamente apagados.

Um lembrete importante: o recurso só está disponível para iPhones e iPads que receberam a atualização para o iOS 11, a versão mais recente do sistema operacional da Apple.

Na maioria das vezes, nem vale a pena manter um aplicativo só por conta de um outro arquivo ou porque você talvez acesse um dia. Por outro lado, pode não ser muito prático remover um por um dos apps que você não usa. A grande vantagem de fazer essa limpeza automática no seu aparelho iOS está no ganho de espaço na memória do seu smartphone ou tablet da Apple. A remoção de programas ociosos pode fazer a diferença no desempenho do seu aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.