Fãs estão criando uma versão 16 bits de Resident Evil para o Mega Drive

Fãs estão criando uma versão 16 bits de Resident Evil para o Mega Drive

Último Vídeo

Um grupo de fãs russos estão criando um projeto bem inusitado: uma versão de Resident Evil (o original, de 1996) para o Mega Drive (também conhecido como Sega Genesis em alguns lugares). O demake – nome para versões simplificadas de jogos maiores – ainda está em estado inicial de desenvolvimento, mas parece interessante.

No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco da jogabilidade, que ainda está bem crua, pequena e com muitos elementos faltando, mas que mostra uma criatividade bem grande para trazer o game à era 16 bits. O mais interessante é que o Mega Drive não é usado apenas como referência estética: o jogo realmente funciona no console da Sega (incluindo nos modelos da Tectoy lançados no Brasil recentemente). Veja:

Como você pode ver, faltam diversas animações e a demonstração é bem curta, mas não deixa de ser interessante – principalmente pela solução de câmera isométrica adotada pela equipe. O jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, então parte dos problemas provavelmente serão resolvidos. Caso queira baixar a demonstração, basta clicar neste link (que está em russo).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.