Nova função prepara Edge para a 'morte' do Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Nova função prepara Edge para a 'morte' do Internet Explorer
Imagem: Microsoft

Preparando-se para o fim do suporte do Internet Explorer 11 para computadores mais modernos, que ocorrerá em junho deste ano, a Microsoft liberou uma ferramenta que visa garantir o acesso a sites antigos no Edge — chamada "Modo Internet Explorer". Voltada para empresas, a solução preserva a exibição correta de conteúdos em "páginas-legado", promovendo assim uma navegação mais estável. Recentemente, sua funcionalidade foi aprimorada, buscando oferecer mais opções para desenvolvedores.

Fruto de uma parceria entre a Microsoft e o projeto Selenium, a expansão trata-se do chamado "Internet Explorer Driver", que permite automatizar o Modo Internet Explorer no Edge — facilitando a testagem de sua compatibilidade para sites antigos. Mais especificamente, conforme explica a dona do Windows, a solução adapta testes do Internet Explorer para o novo navegador, possibilitando avaliar a conformidade dos conteúdos presentes nas páginas em questão.

Nova solução da Microsoft, Internet Explorer Driver, deve facilitar a navegação em sites antigos no Edge. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Nova solução da Microsoft, Internet Explorer Driver, deve facilitar a navegação em sites antigos no Edge. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Os desenvolvedores interessados na novidade deverão possuir os seguintes requisitos mínimos antes de realizar os testes no Edge: Selenium 4 e Internet Explorer Driver 4.0.0.0, ou superior. Após obtê-los, o processo poderá ser realizado conforme sugerido pela Microsoft em seu guia oficial, que pode ser acessado clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.