Des(encanto) é divertido, mas mais inofensivo do que o esperado [opinião]

1 min de leitura
Imagem de: Des(encanto) é divertido, mas mais inofensivo do que o esperado [opinião]

Na última sexta-feira, dia 17 de agosto, a Netflix lançou (Des)encantoDisenchanted, no original – uma animação original criada por Matt Groening, o pai de Os Simpsons e Futurama.

O estilo gráfico é rapidamente reconhecível, mas o cenário é inédito. Na trama, Bean (voz original de Abbie Jacobson) é a princesa beberrona do reino medieval de Dreamland que tenta de todas as formas fugir do seu destino de um casamento por conveniência até conhecer Elfo (Nat Faxon) e seu demônio pessoal Luci (Eric Andre).

A criatura das trevas, que serve literalmente como o diabo dando maus conselhos no ombro da protagonista é um dos pontos altos da comédia, que cria situações cômicas da falta de caráter de seus personagens. Claro, com exceção de Elfo, um espectador incauto e inocente das imoralidades que presencia.

[/url]

O episódio inicial é um dos mais fracos, mas história vai crescendo ao passo que se desprende da sinopse original. (Des)encanto funciona. É uma comédia de 30 minutos ou pouco mais, dependendo de qual dos seus 10 episódios, que pode ser consumida facilmente em uma tarde no sofá. É agradável, engraçada (ainda que dificilmente arranque grandes gargalhadas) e com vários easter eggs para os fãs dos outros trabalhos de Groening.

Minha única crítica negativa não é um demérito da própria série, mas provavelmente criado pela infame expectativa, ou seja, culpa de quem a cria. Esperava um pouco da ousadia das “irmãs mais velhas” dos anos 90 ou mesmo das piadas levemente mais complexas que animações adultas como Rick e Morty e Final Space estão trazendo. Disenchanted parece permanecer em uma zona temática mais segura e confortável do que seus contemporâneos, mas, ao mesmo tempo, torna-se mais acessível e provável de cair no gosto do público em geral.

O Minha Série comemora 10 anos em 2018 trazendo novidades em conteúdos e serviços aos leitores. Queremos saber também o que você gostaria de ver em nosso site; entre em contato conosco através do email – contato@minhaserie.com.br – e mande suas sugestões.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.