Voxel

Fãs do Xbox One fazem campanha para retorno de políticas digitais

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
As políticas digitais “diferenciadas” do Xbox One foram extremamente criticadas quanto anunciadas, e a mudança realizada pela Microsoft resultou em comemorações na comunidade gamer. Nem todos, porém, ficaram satisfeitos com as alterações. Um grupo de fãs está promovendo uma petição online para retorno de algumas das políticas digitais boladas pela companhia.

Na petição online, o criador David Fontenot afirma que a Microsoft não pode agir como se fosse “tudo ou nada”. Para ele, se a companhia está disposta a apresentar o futuro dos video games, deve se comprometer como tal, em vez de ouvir os gritos irritados de uma série de jogadores desinformados e ceder às pressões de mercado impostas pela Sony.

Mais especificamente, o abaixo-assinado virtual pede o retorno de funções como o Family Sharing, que permite o compartilhamento de demos da biblioteca do usuário em consoles autorizados, e o gerenciamento de licenças digitais. A ideia é permitir novamente que títulos baixados sejam emprestados, revendidos ou doados, em algo que Fontenot chamou de “o Steam do Xbox One”.

Até o momento de escrita desta notícia, a petição já contava com pouco mais de 11 mil assinaturas, de um total de 15 mil esperadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.