“Mordaça eletrônica” abafa conversas de quem fala alto ao telefone

1 min de leitura
Imagem de: “Mordaça eletrônica” abafa conversas de quem fala alto ao telefone
Imagem: Engadget

Sabe aquelas pessoas que não conseguem falar baixo ao telefone e muitas vezes incomodam os colegas de trabalho? Foi pensando nelas que a startup Hushme criou uma espécie de “mordaça eletrônica”, uma máscara que abafa os sons da conversa. A novidade esteve em demonstração durante a CES 2017.

O produto, que deve ser impulsionado pelo crowdfunding em breve, pode ser utilizado como um fone de ouvido normal enquanto fica no seu pescoço e funciona no modo “máscara digital” quando o bate-papo vai para o celular. Para disfarçar o barulho do diálogo, o gadget emite conteúdo preestabelecido, a exemplo de sons da natureza, como ventanias, chuva, pássaros ou esquilos, e até personagens famosos da cultura pop, como a respiração de Darth Vader e os bips do robô R2D2.

Aparelho pode ser usado como um fone convencional

Tudo bem que gerar mais ruídos não deve ser assim mais agradável do que o próprio “alto-falante humano”. Mas, ao que parece, a ideia original deve ganhar mais funcionalidades até seu lançamento, pois muita gente já sugere a inserção de um modificador de voz e coisas do tipo.

Depois do financiamento coletivo, a expectativa é de que o dispositivo esteja à venda por cerca de US$ 200.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.