Voxel

Fãs produzem filmes inspirados em Street Fighter e Call of Duty

Último Vídeo

As adaptações cinematográficas de grandes franquias dos video games são uma prática comum, todavia poucas realmente se destacam pela qualidade. Entre os “tropeços” mais notáveis estão as duas películas baseadas na popular série de jogos de luta Street Fighter.A bomba!

Orçamentos milionários e nomes como o de Jean-Claude Van Damme, Kristin Kreun, Raul Julia, Kylie Minogue e Michael Clarke Duncan não ajudaram a salvar as duas produções — Street Fighter: A Batalha Final (1994) e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009).

Mas ainda há esperança. Os fãs estão pegando câmeras e produzindo excelentes filmes de curta duração que transformam os heróis de pixel em atores de carne e osso. São vários os exemplos, dos bem humorados aos mais sérios, passando pelos de baixíssimo orçamento e os bem produzidos.

Entre os mais recentes dois vem chamando muita atenção dos fãs. Street Fighter: Legacy já é um sucesso no YouTube, com mais de um milhão de visualizações, e como o próprio nome já sugere se trata de um filme inspirado na série Street Fighter — a mesma que levou um sonoro KO! nos cinemas.

O filme agradou tanto que o produtor/diretor Joey Ansah já almeja “golpes mais fortes” e espera transformar o filme em uma série. Apesar de não ter nada concreto Ansah está disposto a conversar com a Capcom sobre futuras adaptações.

Ansah e Jacqueline Quella (que também assina a produção do filme) também especulam a possibilidade de trazer a série para a Xbox LIVE Video Marketplace, local que receberia confortavelmente uma série de filmes de curta duração.

Street Fighter: LegacyOutro destaque que vem conquistando os jogadores/espectadores é o curta livremente inspirado na linha Call of Duty: Modern Warfare. O filme produzido pela Corridor Digital — estúdio de efeitos especiais sediado em Los Angeles — mostra um dos estágios do jogo Modern Warfare 2 e quem já jogou ficará impressionando com as semelhanças.

Vale lembrar que ambas as produções são independentes, ou seja, não receberam nenhuma “licença” ou apoio das respectivas detentoras das marcas Street Fighter e Call of Duty, mesmo assim conseguiram fazer muito melhor do que grandes produções hollywoodianas.

Call of Duty: Modern Warfare 2 - Frozen CrossingSe você lembrou outro filme realizado por fãs deixe a sua sugestão!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.