Fãs de survival horror dos anos 90 lançam coletânea de games no estilo PS1

Fãs de survival horror dos anos 90 lançam coletânea de games no estilo PS1

Último Vídeo

Um grupo de fãs dos clássicos survival horror dos anos 90 lançou uma coletânea digital contendo 17 jogos lotados de referências a DOOM, Resident Evil, Silent Hill e tipos do gênero jumpscare em um disco gratuito disponibilizado na internet. O ' Haunted PS1 Demo Disc', carinhosamente chamado, é um nostálgico retorno a um gênero de games que vem, de uns anos para cá, se restabelecendo no mercado, então trata-se de uma oportunidade incrível para retornar às origens dos games de terror.

Segundo nota oficial dos desenvolvedores, "esses games são todos construídos nos motores modernos para evocar o sentimento e a estética nos games dos anos 90". Além disso, os títulos encontrados no Demo Disc rodam apenas em sistema operacional Windows, sem qualquer compatibilidade com outras plataformas da época dos jogos. Veja abaixo o trailer oficial da coletânea.

Como é possível observar no vídeo, a atmosfera de games como Alone in the Dark, Clock Tower, Parasite Eve e muitos outros está presente em muitos dos games. O serrilhado incômodo da tela, os fundos escuros como a névoa incessante de Silent Hill, escondendo as possíveis ameaças por trás de corredores e esquinas, o som agoniante preparando para criar tensão constantemente no jogador, são elementos cruciais para ter desenvolvido e concolidade, na lembrança dos noventistas, os grandes clássicos de horror.

Retorne ao universo dos polígonos relembrando os grandes momentos do início do horror visual apoiando esse incrível projeto. Lembrando que está disponível de forma gratuita para todos que utilizam sistema operacional Windows. Para baixá-lo, basta clicar aqui.

Bons sustos!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários