Voxel

Fatal Frame 3: The Tormented já está disponível na PSN

Último Vídeo

Img_normal

Fatal Frame 3: The Tormented, o terceiro título da franquia de terror psicológico da Tecmo, acaba de chegar à PlayStation Network. A novidade, que já fez com que os donos de Playstation 2 perdessem inúmeras noites de sono, irá logicamente compor a biblioteca de títulos clássicos, ressuscitados do antigo console highlander da Sony.

Aproveitando o ensejo, Makoto Shibata, o diretor da série, acaba de participar de um bate publicado no PlayStation Blog sobre as ideias que possibilitaram a origem da franquia. De acordo com Shibata (sugestivo o nome não?), o título se utiliza das técnicas japonesas de horror para utilizar da própria imaginação dos jogadores para estabelecer um parâmetro enorme de terror.

A ideia é usar os elementos cotidianos de todas as pessoas como fonte de inspiração (e tema), apontando que as cenas mais assustadoras de todas nos filmes, em geral, acontecem nos quartos ou dentro de banheiros. “Eu imaginei uma história envolvendo uma casa japonesa dentro de um sonho, uma mansão na vida real e um jogador que pudesse viajar entre esses universos”, explica o diretor.

“Dentro da casa japonesa, que está cercada de neve por todos os lados, encontram-se os restos de alguma misteriosa cerimônia, além do espírito de uma garota, repleta de tatuagens pelo corpo”, continua Shibata.  

Então, vale reafirmar que Fatal Frame 3: The Tormented já está disponível na Playstation Network, enquanto seu antecessor Fatal Frame 2: Crimson Butterfly chegou à rede no último dia 7 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.