Fator “assistibilidade” é relevante para diretor-criativo de Crackdown

Fator “assistibilidade” é relevante para diretor-criativo de Crackdown

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Um novo fator está sendo considerado pelos desenvolvedores na hora do trabalho: o nível de “assistibilidade”. Em entrevista ao The Inner Circle Podcast, Ken Lobb, diretor-criativo do estúdio de games da Microsoft, explicou que o fator é relevante na criação de novas franquias.

Para novos games, Lobb acha importante criar cenas menos programadas e sistemas que permitam que cada jogatina seja uma experiência única. Na prática, isso significa que o game ficaria mais divertido de ser assistido caso ele seja exibido online, tanto em tempo real quanto em gravações.

Para Lobb, um dos exemplos desse fator é o que o time por trás da criação de Crackdown chama de “química de física”. Misturar diversos elementos no game faz com que “coisas bacanas” aconteçam, nas palavras do diretor.

Lobb também mencionou um interesse em mecânicas do gênero MOBA, justificando com a facilidade de misturá-las com outros gêneros, como RPG.

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