Fazer games para PS4 e Xbox One deve ficar mais fácil, diz CEO da Ubisoft
111
Compartilhamentos

Fazer games para PS4 e Xbox One deve ficar mais fácil, diz CEO da Ubisoft

Último Vídeo

Você acha que desenvolver um jogo do zero é uma tarefa fácil? O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acha que não — mas mantém boas expectativas para 2015, quando a criação de games em geral deve ficar um pouco mais fácil.

Em entrevista ao site Venture Beat, ele explicou o motivo dos games demorarem tanto para sair depois de anunciados, sendo que o próprio Watch Dogs levou dois anos após a divulgação inicial (e vai saber há quanto tempo já estava em desenvolvimento interno).

"Está mais difícil, porque há tanto o que fazer, tantas possibilidades. Vimos isso com Watch Dogs. Para ter certeza de que o mobile funciona com o multiplayer e todas as outras coisas que trouxemos, é bem mais complexo. Há muito para ser checado e controlado. Não fizemos um Beta, por exemplo, e isso nos tomou muito tempo para termos certeza de tudo estava funcionando", disse.

Sem pânico

Ainda assim, a previsão é de que a situação melhore. "Estamos muito no começo. A partir do próximo ano, as coisas devem ser mais suaves. Esperamos que todos os games não levem tanto tempo para serem feitos", revela. Guillemot diz que a pior transição foi o salto para o PS3 ("era extremamente difícil de desenvolver para ele no lançamento"), especialmente por conta das várias diferenças para a geração anterior e para o próprio Xbox, com o qual a Ubisoft já estava acostumada.

No resto da entrevista, Guillemot diz que espera que Watch Dogs seja a próxima grande franquia da empresa, pois a série tem muito potencial e possibilidades a serem exploradas. Ele ainda fala do uso de tablets e smartphones em games, do sistema Uplay e até da Nintendo, bastante elogiada pelo CEO. Você pode conferir a entrevista completa (em inglês) por este link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.