Fazer Resident Evil em HD não foi uma tarefa fácil, diz produtor

Fazer Resident Evil em HD não foi uma tarefa fácil, diz produtor

Último Vídeo

Falando ao site Destructoid, Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil HD Remaster, comentou sobre os desafios que a equipe de desenvolvimento teve para transformar o clássico em uma versão em alta definição. 

“O maior desafio para nós em aumentar a resolução foram os cenários de fundo e os efeitos neles. Originalmente, estes foram criados com imagens paradas, então tivemos muito trabalho feito à mão com os recursos que tínhamos na tentativa de aumentar a qualidade”, iniciou o produtor. 

“Se os arquivos originais fossem grandes o bastante, esse teria sido um processo relativamente fácil, mas os arquivos com os quais estávamos trabalhando foram criados mais de uma década atrás, então não tínhamos muitos recursos em alta definição para trabalhar. Tivemos que encontrar um caminho em cima daquilo que tínhamos e trabalhar duro para fazer ajustes na resolução e em outros pontos aos poucos”, continuou o funcionário da Capcom. 

Também foi mencionado durante o bate-papo que os efeitos foram refeitos do zero, mas com a vantagem de que, nesse ponto, o designer original conseguiu observar se o que foi feito estava de acordo com o trabalho realizado à época.

Controles e outros elementos 

Outro ponto mencionado por Hirabayashi na entrevista é que a equipe de desenvolvimento também investiu bastante tempo para assegurar que os controles estivessem funcionando bem, indo desde a velocidade de movimentação dos personagens à disposição dos botões – e, neste sentido, a ideia era deixar o esquema parecido com o visto anteriormente. 

“Acho que as pessoas que jogaram o original vão preferir os controles originais porque foi como o jogo foi desenvolvido inicialmente. Dito isso, sabemos que há uma parte do público que vai experimentar o game pela primeira vez, e para estes que são mais acostumados com controles e jogos modernos em 3D, acho que eles teriam problemas tentando entender o esquema original. Ao oferecer ambas as opções, somos capazes de trazer novos jogadores sem fazer muitas mudanças na dificuldade”, explicou o produtor. 

Em desenvolvimento para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3, Resident EVil HD Remaster é aguardado para o primeiro trimestre de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.