FBI solicita dados de usuários da PSN por suspeita de tráficos de droga

FBI solicita dados de usuários da PSN por suspeita de tráficos de droga

Último Vídeo

Documentos oficiais do Motherboard revelaram que, no último mês, a equipe do FBI de combate ao esquema de tráfico de drogas solicitou informações pessoais de um assinante da PSN à Sony, requerindo mandado de busca. A equipe tática foi acionada logo após receber denúncias de que Curtis Alexander, conhecido na comunidade gamer como 'Dola', poderia estar comandando um esquema de venda de cocaína e a investigação foi realizada até mesmo sobre os games jogados pelo rapaz.

Dessa maneira, é possível observar que o combate às más utilizações de serviços online e às facilidades de contato que possam garantir são mais causas para que os serviços de investigação e controle de crimes virtuais solicitem, constantemente, os dados pessoais registrados de usuários, que podem ser bem úteis para encerrar casos como esse.

https://www.dexerto.com/general/fbi-search-warrant-ps4-user-psn-deal-drugs-1295131
(Fonte: Reprodução)

“A CHS [Confidential Human Source ou Informante Confidencial] alegou que Alexander estava cobrando $34.000,00 por kilograma de cocaína. A CHS alega que Alexander utilizada o nome de usuário PlayStation ‘Speedola20‘”, apresentou um informante do FBI, que alega ter sido contactado pelo traficante durante um jogo.

A comunicação foi parte de uma emboscada do FBI que tratou de negociar com 'Dola' como se houvesse interessa na compra, possibilitando uma avaliação geral do caso e do esquema de vendas do traficante, e foi realizada através dos sistemas de chat de voz da Playstation Network. Assim, a equipe de inteligência americana solicitou as informações do rapaz à Sony, incluindo registros de atividade na conta, principalmente os que envolviam comunicação e troca de mensagens.

A Sony não se pronunciou sobre o caso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários