Fechar Breath of the Wild em menos de uma hora? Já estão fazendo isso
252
Compartilhamentos

Fechar Breath of the Wild em menos de uma hora? Já estão fazendo isso

Último Vídeo

Se você é como este humilde redator que vos escreve, provavelmente deve ter ficado bastante curioso para ver quão rápido os speedrunners conseguiriam derrotar Calamity Ganon em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Pois bem, o game chegou e já estamos vendo o público alcançar recordes absurdos, com algumas pessoas atingindo marcas de menos de uma hora para fechar a aventura.

O recorde oficial da jogatina, por sua vez, pertence atualmente ao gamer Venick409, com a marca de 54:05, cuja run pode ser conferida abaixo. Seguido dele, temos os jogadores Gymnast86, com 58:01 e Orcastraw, com 58:06. O problema é que os meios usados por eles e muitos outros speedrunners para alcançar isso não estão agradando muita gente.

E o que há de tão hediondo em suas ações? Bem, eles estão usando amiibos para conseguir vantagens na jogatina – mais exatamente, abusando das habilidades do amiibo de Link de Super Smash Bros. para ter acesso à Epona e atravessar o cenário com maior velocidade. Apesar de isso não ser contra as regras da maioria dos sites de listas de speedruns da internet, não são poucos os jogadores que afirmam que essa é uma trapaça por parte deles.

A boa notícia, como notado por outros speedrunners veteranos em defesa do uso de amiibos, é que a diferença de tempo ganha com isso é mínima: você economiza apenas de 40 a 50 segundos. Mesmo assim, quando esses gamers preferem jogar a versão de BotW do Wii U para economizar 31 segundos e jogar em alemão para que a dublagem economize outros 10, fica difícil não ficar pensando se essa prática é certa ou errada.

Quem diria que algo tão simples poderia gerar tanta polêmica?

Seja como for, com o número de reclamações, é bem possível que, além de categorias “Fechar com 100%”, “Fechar com qualquer %”, “Fechar com/sem exploits” e “Fechar sem usar saves”, entre muitas outras, teremos uma “Fechar com/sem amiibos” para os games do Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.