Feedback dos fãs força mudanças em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Feedback dos fãs força mudanças em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Último Vídeo

O quarto game da franquia Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm já está em desenvolvimento há algum tempo. Diferente de seu antecessor, o novo título pretende abandonar o estilo de combate com um personagem principal e dois suportes para um novo com três personagens jogáveis alternadamente em uma mesma luta, similar a outros jogos como King of Fighters.

De acordo com Hiroshi Matsuyama, CEO da CyberConnect2, essa mudança radical está ligada diretamente ao feedback dos fãs que estavam insatisfeitos com o rumo dos confrontos nos quais um Ultimate Jutsu, um Awakening e/ou um Drive mudavam completamente o cenário das partidas (perder 80% da vida com um único golpe nunca é legal).

Batalhas mais estratégicas

Com o nome de Leader Change, a novidade em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 possibilita lutas mais emocionantes e duradouras. Você pode trocar de personagem a qualquer momento para preservar o lutador ferido, desferir ataques especiais com alguém específico ou simplesmente por achar que determinado ninja vai se dar melhor contra aquele oponente. É possível usar o Leader Change até mesmo após uma transformação.

Matsuyama também falou sobre Guard Breaks e Counter Attacks. A capacidade de bloquear um ataque no momento certo para contra-atacar logo em seguida, a possibilidade de quebrar a defesa do oponente com arremessos e outras habilidades são outros dois pontos muito discutidos pela comunidade.

Alguns alegam que tais recursos devem ser removidos de vez, porque atrapalham mais do que ajudam; para outros, eles são extremamente cruciais para as estratégias de batalha. “Não existe um consenso sobre estes aspectos, por isso estamos analisando todas as opções e estudando uma forma melhor de equilibrar essa parte da mecânica do jogo”, disse Matsuyama.

No entanto, já é certo que vão ocorrer mais mudanças no sistema de combate, e provavelmente esses dois pontos já não serão os mesmos de antes, completou o CEO. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 está confirmado para PC, Xbox One e PlayStation 4, porém ainda sem data definida. Desta vez, a história vai acompanhar a saga de Naruto até o ápice do anime.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.