Relatório revela que Rockstar paga menos para funcionárias mulheres
470
Compartilhamentos

Relatório revela que Rockstar paga menos para funcionárias mulheres

Último Vídeo

O governo do Reino Unido lançou um banco de dados que força grandes companhias que operam dentro do seu território a informar a diferença de salário entre funcionários homens e mulheres que trabalham nas mesmas funções.

Como era de se esperar, várias companhias mostraram existir uma diferença considerável no pagamento entre gêneros, como a Rockstar, que paga menos da metade para funcionárias.

O banco de dados do governo, obrigatório para todas as empresas com mais de 250 funcionários, revelou que funcionárias recebem em média 14,47% a menos que colegas homens dentro da indústria de games do Reino Unido.

A Rockstar North, estúdio da Rockstar responsável pela franquia GTA, apresentou a maior diferença, com uma média de salário 64% menor por horas trabalhadas por mulheres, em relação aos homens.

Rockstar

Segundo a Rockstar, isso acontece pela estrutura de trabalho, com funcionários que trabalham a mais tempo, predominantemente homens, ocupando cargos com salários maiores.

O estúdio afirma estar dedicado a encontrar um equilíbrio entre o pagamento de funcionários, buscando meios de auxiliar e encorajar mulheres a assumir oportunidades de carreira no desenvolvimento de games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.