Fenômeno no Japão, Dragon Quest XI já vendeu 2 milhões de cópias em 2 dias

Fenômeno no Japão, Dragon Quest XI já vendeu 2 milhões de cópias em 2 dias

Último Vídeo

Não tem jeito: Dragon Quest é uma franquia muito forte na Terra do Sol Nascente. Dragon Quest XI saiu há apenas dois dias e já é um sucesso absoluto no Japão. Acredite se quiser, mas no PS4 e no 3DS juntos, o game já bate a marca de 2 milhões de cópias vendidas, um número impressionante.

Dois milhões já é um número significativo em vendas globais, o que torna o fato de que essa quantidade de cópias vendidas ainda mais impressionante, pois o jogo só está à venda no Japão. A edição de PS4 vendeu cerca de 930 mil cópias e a de Nintendo 3DS um pouco mais de 1,1 milhões.

Vale lembrar que a base de PlayStation 4 por lá é de apenas 5 milhões, ou seja, quase um quinto de todos os donos da plataforma adquiriram o game. Essa quantidade absurda nas vendas é por conta das filas que os fãs japoneses formaram nas lojas, algo que fez com que o título esgotasse em muitos varejistas.

Para fechar com chave de ouro, essas informações são relacionadas somente às cópias físicas. Portanto, Dragon Quest XI pode ter vendido muito mais, mas não foi contabilizado ainda, colocando o game como o mais bem vendido em um lançamento para consoles desde 2009 (na época, foi Final Fantasy XIII).

Apesar de ser um número significativo, Dragon Quest XI ainda fica um pouco atrás da estreia de Dragon Quest VIII e IX, que venderam 2,2 e 2,3 milhões cada nos primeiros dias. O game está marcado para chegar no Ocidente em 2018 para PS4, mas nada se sabe sobre o 3DS por aqui. Uma versão de Nintendo Switch também está no forno, mas carece de mais detalhes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.