Hoonicorn V2: o Mustang de Ken Block está de volta... E com 1.400 cavalos!

1 min de leitura
Imagem de: Hoonicorn V2: o Mustang de Ken Block está de volta... E com 1.400 cavalos!

Faz pouco tempo que Ken Block passou por aqui: foi no lançamento do Gymkhana 9, no qual o piloto usa seu Ford Focus RS RX para deslizar por um complexo industrial abandonado em Nova York.

Pois bem, o cara voltou a aprontar, mas agora com outro modelo um pouquinho mais antigo. Lembra do Gymkhana 7, no qual Block saiu aterrorizando pelas ruas de Los Angeles em um Mustang 1965 de 800 cavalos e tração integral? É, o Hoonicorn, como é conhecido, está de volta – mas não como conhecemos: ele voltou ainda mais insano em sua versão v2.

Como? Dá uma olhadinha na foto:

Sai o blower e entram duas turbinas Garrett enormes e que agora empurram 21 libras de pressão para dentro do motor, que agora é abastecido com metanol, o mesmo combustível que é usado em dragsters e outros carros de competição pelo mundo afora.

O resultado da equação motor V8 6.7 + metanol + duas turbinas enormes é obsceno: são nada menos que 1.400 cavalos de potência!

“Conseguimos a aprovação para um novo conceito de vídeo utilizando o Hoonicorn, mas eu precisava de mais potência para o que eu precisava fazer”, explicou o pai coruja, Ken Block.

“Acabamos com 1.400 cavalos. No fim, entregaram um pouco mais do que eu precisava – e eu estou feliz com isso!”. Também, né? Pra quem tá acostumado a pulverizar pneus por aí, a felicidade é algo que pode ser medido na mesma escala que a potência do motor.

Mas isso não quer dizer que seja tranquilo andar no Hoonicorn V2.  “Quando eu digo que é a coisa absolutamente mais aterrorizante que já dirigi, não tô exagerando. Nem um pouco”, afirmou.

“O motor sobe as rotações tão rápido e frita tanto pneu que eu não consigo trocar as marchas rápido o suficiente. É uma experiência genuinamente maluca dirigir essa coisa. É maravilhoso”. Dá pra imaginar, Block – e, pelo visto, serve fazer uns marshmallows também:

De qualquer forma, além da parte mecânica, o Hoonicorn ganhou também uma nova pintura: o capô agora ostenta as cores da bandeira dos Estados Unidos que é combinada com os adesivos refletivos, parecidos com o que foram usados no Ford Fiesta RX43 do Gymkhana 8.

O Hoonicorn V2 entrará em ação provavelmente na décima edição dos vídeos de manobras de Block e seus Hoonigans. Estaremos aguardando ansiosamente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.