Voxel

Fevereiro já chegou: confira os 10 jogos mais aguardados do mês!

Último Vídeo

Já se tornou praxe o começo do ano ser um período quente de lançamentos. Os últimos anos têm sido assim: o primeiro semestre, que antes representava entressafra, está, na verdade, substituindo o hype natalino. Títulos como The Witcher 3: Wild Hunt, Overwatch, Uncharted 4: A Thief’s End e tantos outros saíram antes de julho. Em 2017 não será diferente.

O “Top 10” deste mês está simplesmente imperdível. Nomes como Nioh, Horizon: Zero Dawn, For Honor e Halo Wars 2 são apenas alguns que ilustram fevereiro com a melhor combinação possível da aquarela – e ainda deixam espaço para muito mais em março. O vídeo acima reúne os 10 jogos mais aguardados deste mês, em sequência decrescente e não necessariamente em ordem de lançamento:

10. Berserk and the Band of the Hawk - 21 de fevereiro (PS4, PS Vita)

A série de anime e mangá Berserk ganhou um jogo no estilo musou e agora ele finalmente chega ao Ocidente. Em Berserk and the Band of the Hawk, você segue toda a história da saga com uma jogabilidade no estilo Dynasty Warriors, encarando sozinho um exército interminável de inimigos.

9. Night in the Woods - 21 de fevereiro (PS4 e PC)

Quem procura um game de aventura com muita exploração e desenvolvimento de personagem vai se encantar com o misterioso Night in the Woods. Esse jogo fala sobre o retorno do gatinho Mae à sua cidade natal depois de largar a faculdade, mas o lugar ficou cheio de mistérios e nada está igual ao que era antes. O projeto foi um sucesso no Kickstarter e tem tudo para conquistar fãs de jogos indie.

Night in the Woods

8. Poochy & Yoshi's Woolly World - 3 de fevereiro (3DS)

Poochy & Yoshi's Woolly World é a explosão de fofura do mês. O jogo já tinha sido lançado em 2015 para o Wii U, mas só agora chega ao Ocidente no Nintendo 3DS. Na história, os Yoshis são transformados em criaturas de lã perseguidas por Baby Bowser. Só que alguns escapam e agora partem ao resgate em fases supercoloridas e criativas. A grande adição desse porte é a presença mais frequente do cãozinho Poochy, que ganha várias habilidades especiais para te ajudar.

7. Fire Emblem Heroes - 2 de fevereiro (Android/iOS)

O primeiro grande lançamento de fevereiro nos games não é para PC nem console. Fire Emblem Heroes é a mais nova aposta da Nintendo no mercado mobile depois de Super Mario Run. O jogo traz todos os elementos clássicos da franquia no seu tablet ou celular. Você tem batalhas por turnos, muita estratégia e personagens bem variados, além de guerreiros clássicos como Roy e Marth, já confirmados. Alguns dos mapas fazem parte de um modo história, mas o grande destaque é, sem dúvidas, o modo Arena, em que você encara jogadores online de todas as partes do mundo.

Fire Emblem Heroes

6. Sniper Elite 4 - 14 de fevereiro (PS4, Xbox One, PC)

Muita gente que é fã de jogos de guerra prefere agir nas sombras, com muita paciência. Para esse tipo de jogador, Sniper Elite 4 é o lançamento perfeito. Ele se passa em 1943 na Itália, e você é um soldado especializado em infiltração na caça aos fascistas. A câmera de raio X está confirmada para mostrar os seus tiros de um jeito bem mais estiloso, os mapas ficaram bem maiores e a inteligência artificial dos soldados foi melhorada, inclusive com um sistema de hierarquia dos inimigos. Se você eliminar o general do mapa logo no começo da missão, a equipe fica desorganizada e sem instrução. Se deixar para o final, a moral das tropas fica alta e a fase se torna bem mais desafiadora.

5. LEGO Worlds - 24 de fevereiro (PS4, Xbox One, PC)

LEGO Worlds é basicamente uma versão de Minecraft usando a marca de blocos de montar mais famosa do mundo. O jogo de sandbox põe você no controle completo de um universo a partir de um editor de mapas. Dá para trocar ou adicionar roupas, terreno, construções, veículos e muito mais, tudo dependendo da sua imaginação. O jogo não será lançado com um modo multiplayer para você compartilhar as suas criações, mas essa é uma adição que a desenvolvedora Traveller's Tales já prometeu aos jogadores no futuro.

4. Halo Wars 2 - 21 de fevereiro (Xbox One, PC)

Halo Wars 2 é o mais novo capítulo de estratégia em tempo real da franquia da Microsoft. Esse Halo é mais focado na parte militar, mas não deixa de ter a adrenalina que é marca registrada da série. A história se passa depois de Halo 5: Guardians, e você é um comandante que precisa construir bases contra os rivais. Dá para escolher entre duas facções: os humanos da UNSC ou os novos personagens alienígenas, os Banished. As partidas são de até 3 contra 3 e uma das novidades é o novo Blitz, que usa cartas para dar mais dinâmica às partidas.

Halo Wars 2

3. Nioh - 7 de fevereiro (PS4)

A Team Ninja finalmente conseguiu tirar do papel Nioh, que foi ganhando, aos poucos, a atenção da galera. Ele antes era só conhecido como uma cópia de Dark Souls, mas logo deu para ver que esse RPG de ação é bem mais do que isso. O game se passa no Japão Feudal, no século 15, e o seu papel como o samurai William é acabar com inimigos humanos e os monstros conhecidos como Yokai. O combate é dinâmico e você precisa equilibrar bem ataques, esquivas e golpes especiais com vários tipos de armas. E, já que a comparação é com Dark Souls, se prepare para morrer muito. Confira nossas impressões clicando aqui.

2. For Honor - 14 de fevereiro (PS4, Xbox One, PC)

Cavaleiros, samurais ou vikings? Essa é a grande dúvida na hora de jogar For Honor, o lançamento de fevereiro da Ubisoft. Esse jogo de pancadaria multiplayer – que também promete campanha, ainda misteriosa – coloca três grupos de guerreiros bem diferentes entre si para cair na porrada em confrontos épicos travados em campos de batalha que são incríveis. O combate é acelerado, mas também tem estratégia e muito timing, já que você tem o controle total das ações do seu personagem. A campanha pode ser jogada em modo cooperativo ou solo, mas você certamente vai passar muito tempo no multiplayer, que tem vários formatos.

1. Horizon: Zero Dawn - 28 de fevereiro (PS4)

O aguardado Horizon: Zero Dawn é o grande e ambicioso exclusivo da Guerrilla Games para o PlayStation 4. A protagonista Aloy vive em um mundo pós-apocalíptico onde os humanos voltam a se organizar em tribos e viver em contato com a natureza. Só que os animais foram substituídos por máquinas selvagens e você precisa de muita estratégia para entender como caçar cada uma delas e extrair tecnologias que se transformam em armas e equipamentos. Os mapas abertos estão simplesmente incríveis e parecem combinar bem com a jogabilidade, que envolve ação, exploração e a descoberta de segredos sobre o que aconteceu com a Terra. Misturar passado e futuro é sempre uma boa sacada.

Horizon: Zero Dawn

Menções honrosas

Acima você conferiu os 10 jogos mais quentes de fevereiro. Claro que sempre existem as menções honrosas: teremos também Nights of Azure, Splasher, Torment: Tides of Numenera, Ys Origin, Atelier Sophie: The Alchemist of the Mysterious Book, WWE 2K17, entre outros de porte médio.

Quais são os SEUS jogos mais aguardados deste mês? Conte para nós seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.