Voxel
07
Compartilhamentos

FF 14: A Realm Reborn não utilizará alguns recursos sociais do PS4 para ficar equalizado com as outras versões

Último Vídeo

Img_normal

O diretor de Final Fantasy 14: A Realm Reborn, Naoki Yoshida, disse que o game não utilizará os recursos sociais especiais do PS4, como o modo de espectador e as opções de compartilhamento de vídeo e conteúdo para que a experiência seja “uniforme” em todas as plataformas, já que o jogo utilizará os mesmos servidores nas diferentes versões.

“Pelo fato de FF 14: A Realm Reborn ser um jogo que faz cross com outras plataformas, os jogadores o curtirão juntos nos mesmos servidores. Se utilizássemos os recursos especiais do PS4, alguns teriam vantagens sobre outros”, disse Yoshida.

O diretor ressaltou que a Square Enix pretende dar pitacos em alguns dos recursos da interface do PS4 e que levar o jogo até o console tem sido "relativamente fácil" em função do poderio gráfico do hardware. “Para nós, é bem fácil migrar a alta qualidade do game de PC para a versão do PS4”, afirmou.

Img_normal

Quanto a uma possível versão para o Xbox One, o diretor se mostrou mais evasivo, porém otimista. Ele disse que a desenvolvedora ainda não definiu nada sobre isso.

“Particularmente, não gosto de dizer ‘não’ a nada e gostaria de deixar essa opção em aberto. Queremos o jogo na maior quantidade de sistemas e alcançar o maior número possível de jogadores, então não diremos que não faremos essa versão”, explicou Yoshida. Contudo, uma versão de FF 14: A Realm Reborn para o próximo console da Microsoft seria complicado agora em função do sistema fechado que o video game adotará.

“Se lançássemos para o Xbox One agora, seria algo unicamente para a comunidade do Xbox. O console não é popular no Japão e só algumas pessoas jogariam a versão de FF 14 para o Xbox One. Como o console tem uma comunidade fechada, não seria possível realizar a mesma integração e jogar com o resto do mundo. MMOs, sabemos, são construídos com integração de comunidades. Se isso for fraco, não faz sentido”, justificou o diretor.

Final Fantasy 14: A Realm Reborn será lançado para PlayStation 3 e PC no dia 27 de agosto. A versão para PS4 deve chegar pouco depois de o console ser lançado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.