FF XIV: A Realm Reborn recebe ataques DDoS e jogadores sofrem para logar

FF XIV: A Realm Reborn recebe ataques DDoS e jogadores sofrem para logar

Último Vídeo

Os jogadores de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn estão tendo bastante dificuldade de curtir o game nesses últimos dias. O problema é que os data centers do jogo estão sofrendo ataques massivos, o que acaba prejudicando tanto o sistema de login como a estabilidade dos servidores norte-americanos e europeus. Para tranquilizar seus clientes, a Square Enix fez um comunicado oficial sobre o assunto através de uma postagem em seu blog e garantiu que os dados dos consumidores estão protegidos.

O ataque no estilo DDoS – que, geralmente, tenta sobrecarregar o sistema-alvo – está sendo coordenado de forma bastante específica no caso dos servidores de FF XIV. Uma grande tentativa de acessos vem sendo feita aos locais em que são armazenados todo o banco de dados relativo ao game. A empresa afirma, porém, que os personagens e também as informações pessoais dos clientes não estão sob risco de serem expostos.

De qualquer modo, os ataques anônimos ainda não cessaram e causam momentos de frustração para os jogadores. “Devido a esse ataque, nossos servidores, equipamento de rede e conexões estão sofrendo com uma carga de acesso intensa e pesada, que acaba causando desconexões do game e dificuldades na hora de logar”, explica a companhia no texto.

“Nossa equipe técnica está tomando todas as medidas possíveis para resolver esse problema, mas o ataque continua firme, mudando os métodos de agressão a cada momento”, admitiu a Square Enix. Ainda assim, a empresa promete continuar a monitorar os acessos irregulares e trabalha em uma solução definitiva para o ato – para o bem dos aventureiros de Eorzea.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.