Voxel

FFXIV terá novas classes, raça e mais em sua expansão 3.0, Heavensward

Último Vídeo

Enquanto os jogadores aguardam ansiosamente pela atualização 2.4, Dreams of Ice, o produtor Naoki Yoshida pegou todos de surpresa durante sua palestra no Final Fantasy XIV Fan Festival, em Las Vegas. Na ocasião, ele anunciou que o MMORPG deve receber uma expansão intitulada Heavensward no segundo trimestre de 2015, trazendo uma grande quantidade de novidades para o jogo.

A primeira grande expansão de Final Fantasy XIV após seu ressurgimento como o premiado A Realm Reborn, Heavensward será a atualização que levará o título à sua versão 3.0 e guiará os jogadores para a cidade de Ishgard. A história será centrada na Dragonsong War, que há 1 mil anos mantém Ishgard e Dravania em um sangrento conflito.

Os jogadores deverão usar seus poderes para afetar o mundo e tentar por um fim à longa batalha, e para isso poderão contar com novas classes, uma raça jogável inédita, um limite de níveis expandido e até mesmo com airships. Ao mesmo tempo, eles terão que enfrentar a ameaça de novos Primals – incluindo um exclusivo de FFXIV –, masmorras e áreas desconhecidas e muito mais.

Lista completa de novidades

  • Aumento do limite de níveis de 50 para 60 em todas as classes e profissões;
  • Grandes áreas inéditas;
  • Uma nova raça jogável com personagens masculinos e femininos;
  • Múltiplos jobs novos;
  • Primals inéditos, incluindo um completamente único para FFXIV;
  • Muitas novas dungeons – mais do que 3 ou 4;
  • Raids de alto nível;
  • Airships – as Free Companies podem se unir para construir seus próprios navios voadores;
  • Receitas e equipamentos inéditos.

Indicações sutis

Mesmo que pressionado pelos fãs presentes no evento, Yoshida não revelou explicitamente quais novas classes se tornariam disponíveis com a expansão 3.0. Ainda assim, ele deu algumas dicas, comentando que teve vontade de ir para o Fan Festival usando sua camiseta do Batman, mas que não conseguiu encontrá-la, e afirmou ainda que sua versão favorita do herói era a criada por Christopher Nolan no cinema.

Para quem não sabe, um dos apelidos mais famosos do homem-morcego – que é também utilizado nos dois últimos filmes de Nolan – é Cavaleiro das Trevas (Dark Knight, em inglês). Dessa forma, ainda que Yoshida não tenha sido completamente explícito, podemos assumir com relativa segurança que uma das novas classes disponíveis em Heavensward será a de Dark Knight.

A provável chegada da classe prontamente levou a comunidade a borbulhar de especulações, com fãs ansiosos por saber se os cavaleiros das trevas serão uma especialização voltada para causar danos ou se será uma profissão de tank – e, caso seja a segunda, se será baseada na classe Gladiator ou Marauder.

Quer mais?

Curiosamente, uma pasta intitulada Samurai também foi notada pelos fãs durante a transmissão ao vivo, na tela do notebook do compositor Masayoshi Soken. Ainda que isso possa não ter qualquer relação com as novas classes, ainda é uma possibilidade bastante interessante.

Enquanto esperamos por respostas mais definitivas, você pode conferir algumas screenshots do trailer de anúncio de Heavensward, assim como capturas mostrando os ambientes de The Holy See of Ishgard, que originalmente figurava como uma das cidades-estados de Final Fantasy XIV 1.0 e deve voltar na expansão. Por fim, há também na galeria abaixo artes conceituais da novidade e alguns dos slides utilizados na apresentação.

Mais novidades sobre Final Fantasy XIV: Heavensward devem ser revelados durante a Fanfest londrina, que acontece na capital do Reino Unido neste sábado (25). Fique atento para mais conteúdos sobre o aclamado MMORPG aqui no BJ!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.