Voxel
02
Compartilhamentos

FFXV: personagens têm 5 vezes mais polígonos que teriam na geração anterior

Último Vídeo

Há um bom tempo, a Square Enix vem falando de sua engine gráfica Luminous Studio. O motor será o responsável por dar vida a Final Fantasy XV. Quem viu o demo “Agni´s Philosophy”, utilizado para mostrar a tecnologia, se impressionou pelo alto nível de detalhes e efeitos especiais.

Alguns dias atrás, a revista Famitsu iniciou uma série de entrevistas com os desenvolvedores do Luminous Studios, motor que dará vida a Final Fantasy XV.

Segundo Akira Iwata, artista principal do Luminous, a engine está atualmente na versão 1.4. Porém, a demo de FFXV que será liberada com Final Fantasy Type-0 HD já será com base na versão 1.5. Ele também diz que o motor presente na versão definitiva de Final Fantasy XV será a versão 2.0.

O artista ainda revelou que, apesar de toda a equipe estar focada no desenvolvimento de FFXV, isso não significa que novos títulos não possam aproveitar a engine gráfica, que não está sendo feita apenas para o RPG.

Sobre os gráficos, ele reafirmou que o jogo utilizará resolução 1920x1080 pixels e deve rodas a 30 fps. Em termos de detalhes, Iwata revela que um único frame de Final Fantasy XV pode ter até 5 milhões de polígonos, o que é basicamente a mesma quantidade presente no demo Agni's Phylosophy.

Os personagens também serão muito mais bem detalhados. Segundo ele, o protagonista que aparece na tela tem cerca de 100 mil polígonos, enquanto em um jogo de PS3 ou Xbox 360 ele teria cerca de 20 mil.

No novo game da série, somente o cabelo do personagem já é composto por 20 mil polígonos. A complexidade da construção dos personagens ainda vai muito além disso, mostrando que Final Fantasy XV promete ser um show de qualidade visual.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.