Prévia do Android N para desenvolvedores está disponível para o Xperia Z3

1 min de leitura
Imagem de: Prévia do Android N para desenvolvedores está disponível para o Xperia Z3

A Sony e a Google recentemente se uniram para anunciar que o smartphone Xperia Z3 agora faz parte da seleta lista de dispositivos móveis que estão aprovados para participar dos testes da versão prévia do Android N para desenvolvedores. Com a novidade, os inscritos poderão experimentar com antemão recursos como a divisão da tela em múltiplas janelas, o agrupamento de notificações e a resposta direta a partir dos alertas de mensagens, entre outras coisas.

Por enquanto, os únicos modelos compatíveis são as variantes D6603 e D6653 do Z3. Caso seu dispositivo seja um desses e você queira experimentar o sistema operacional, é preciso primeiramente ter a versão mais atualizada do programa Xperia Companion no seu computador – clique aqui para baixar. Depois disso, basta conectar seu smartphone ao PC por meio de um cabo USB, esperar o software se abrir e executar os passos a seguir:

  • Segurando o botão Alt do teclado, clique em Software repair;
  • Siga as orientações exibidas pelo guia (em inglês);
  • Quando solicitado, desconecte e desligue seu dispositivo;
  • Mantenha o botão de diminuir o volume do celular pressionado e o reconecte ao computador;
  • Aguarde a instalação do software. Pronto!

Caso você não tenha gostado da experiência e deseje voltar para as configurações de fábrica do seu Z3, basta ligá-lo novamente ao seu PC e usar a função Software repair do Xperia Companion. Vale ressaltar que a versão para desenvolvedores do Android N pode sofrer com erros, então só faça o teste se estiver disposto a reportar as falhas e esperar por correções.

Xperia Z3 entra para o grupo de dispositivos compatíveis com a versão prévia do Android N para desenvolvedores

Grupo seleto

O anúncio é fruto dos esforços recentes da Sony, que vem trabalhando junto à Google para acelerar o processo de compatibilidade do seu produto com a nova versão do SO. Além do Xperia Z3, os únicos aparelhos que já são compatíveis com a developer preview do Android N da Gigante das Buscas são os celulares Nexus 6X, 6 e 6P, o General Mobile 4G (mais conhecido como Android One), o reprodutor Nexus Player e o tablet Pixel C.

Você pretende experimentar as novidades da versão prévia do Android N no seu Xperia Z3? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.