Voxel

FIFA 11: novo modo Manager e versão street para Wii

Último Vídeo

Img_originalMuito tem sido falado — e mostrado — sobre a nova qualidade gráfica de FIFA 11. Mas, ei!, isso não é suficiente hoje em dia para se construir um bom simulador de futebol, certo? Além de belos gráficos, a EA Sports tem se esmerado também em recriar jogadores e físicas de jogo da forma mais realista possível. E, no que diz respeito aos jogadores, essa nova tendência tem nome: “Personality+”.

Trata-se do sistema que pretende capturar personalidades e atitutes dos jogadores mais conhecidos do futebol mundial. De acordo como site Kotaku.com, o novo atributo retira informações de uma base de dados com 36 atributos e 57 características pessoais compilada com a ajuda de 1.700 olheiros ao redor do globo.

Isso significa um Kaka (Real Madri) com passes rápidos e criativos, um Andres Iniesta (Barcelona) com dribles fechados através da defesa ou ainda um Wayne Rooney (Manchester United) que segura a defesa e chuta a distância. Mas o “Personality+” também foi injetado nos goleiros: tradicionais ou acrobáticos, a forma como cada um mergulha para pegar a bola, tudo foi recriado nos mínimos detalhes. Enfim, para quem ainda tinha alguma dúvida em relação à orientação hardcore de FIFA...

Novo modo Manager

A EA também divulgou recentemente novos detalhes sobre o modo Manager de FIFA 11, que agora torna-se parte do modo carreira do jogo. Em outras palavras, antes de se tornar o dirigente de um time, você terá que ser um jogador, um representante de um jogador e, finalmente, um dirigente.

O game também contará com um novo sistema de transferência de jogadores — além de um novo calendário dentro do jogo para que você possa planejar de acordo com suas prioridades. FIFA 11 agora traz negociações em dois estágios distintos: uma vez que uma oferta por um jogador tenha sido aceita, você ainda terá que oferecer ao jogador um bom salário e bonificações. Quer dizer, é perfeitamente possível que um time aceite a transferência, mas esta acabe rejeitada pelo jogador.

Você também terá agora a possibilidade de baixar os personagens dos seus amigos utilizando o “creation centre”, que fica dentro do modo carreira, para então formar um único time. Também existe um novo portal dentro do jogo que traz histórias, líderes de liga, artilheiros e uma availação geral do seu desempenho como dirigente.

Finalmente, também as faltas passaram por uma reformulação no que diz respeito ao realismo. Os seus jogadores agora poderão passar muito mais tempo fora dos campos dependendo da lesão que tenham sofrido durante uma partida.

Versão para Wii trará modo street

Então você pretende comprar FIFA 11 para o Wii? Ok, então fique sabendo que ele trará um divertido modo street na bagagem. Trata-se de uma jogabilidade semelhante ao eterno FIFA Street ou, mais recentemente, a Pure Futbol. São cinco jogadores de cada lado em uma quadra de tamanho reduzido. As paredes aqui podem ser utilizadas tanto para pulos quanto para realizar passes.

Img_originalEm um contraponto com a jogabilidade ortodoxa de FIFA, o estilo aqui não poderia ser mais arcade. Existe uma barra para medir a força de cada chute que, quando devidamente carregada, proporciona lances cheios de pirotecnia.

Entre os locais das partidas aparece, por exemplo, Brasil, Inglaterra e França. Você ainda vai poder modificar as regras, alterar o tipo de partida — “o primeiro a marcar”, por exemplo — e até mesmo modificar a metragem das traves. Por fim, ainda estão inclusas as já clássicas celebrações controláveis, além do suporte a partidas dois contra dois online. Isso e um total de 30 ligas oficiais, 500 times e algo em torno de 15 mil jogadores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.