Orange Is The New Black: produtores listam episódios para ver antes da última temporada

2 min de leitura
Imagem de: Orange Is The New Black: produtores listam episódios para ver antes da última temporada

Orange Is The New Black foi um dos primeiros grandes sucessos originais da Netflix e agora, na sua 7ª temporada, está chegando ao fim. Desde a chegada de Piper à penitenciária feminina de Litchfield até o fim da 6ª temporada, muitas histórias já foram contadas, e você provavelmente não se lembra de todas nem tem tempo para rever as 78 horas dos episódios antes de assistir à temporada final.

Por isso, se você quer relembrar os principais momentos de Orange Is The New Black, vale a pena conferir esta lista de 13 episódios compilada pelo criador Jenj Kohan e pela produtora executiva da série, Tara Herrmann:

https://tm.ibxk.com.br/2019/07/21/21115355084018.pngA lista foi publicada na conta de Instagram @whattowatchonnetflix. (Fonte: Netflix)

1ª temporada

Episódio 1 - "I Wasn’t ready"

No piloto da série, somos apresentados à Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher de classe média alta que começa a sua sentença de 15 meses em uma prisão feminina por carregar uma mala cheia de dinheiro 10 anos atrás. História de pano de fundo: Piper.

Episódio 5 - "The Chickening"

Uma ave selvagem causa furor entre as presidiárias, e Piper se torna obcecada por capturá-la. História de pano de fundo: Aledia (Elizabeth Rodriguez) e Daya (Dascha Polanco).

2ª temporada

Episódio 2 - “Looks Blue, Tastes Red”

A mentora e figura materna de Taystee (Danielle Brooks), Vee (Lorraine Toussaint), chega a Litchfield. História de pano de fundo: Taystee.

Episódio 4 - “A Whole Other Hole”

Lorna Morello (Yael Stone) muda a rota da van e se envolve em uma situação perigosa. História de pano de fundo: Lorna.

Episódio 12 - “It Was the Change”

A tensão entre as detentas aumenta quando um apagão revela várias verdades. A rivalidade entre Vee e Red (Kate Mulgrew) esquenta. História de pano de fundo: Taystee e Vee.

3ª temporada

Episódio 10 - “A Tittin’ and a Hairin’”

Na prisão, Daya reflete sobre quem deveria criar o seu bebê enquanto ela não é solta. História de pano de fundo: Pennsatucky (Taryn Manning).

Episódio 12 - “Don’t Make Me Come Back There”

Sophia (Laverne Cox) é atacada e apanha de duas detentas. História de pano de fundo: Aleida e Daya.

4ª temporada

Episódio 12 - "The Animals"

As alianças entre os grupos de prisioneiras mudam quando Piscatella e os guardas apertam o cerco. Poussey (Samira Wiley) morre depois de ser contida por um guarda durante um tumulto. História de pano de fundo: Bailey (Alan Aisenberg).

5ª temporada

Episódio 6 - "Flaming hot Cheetos, Literally"

Durante uma rebelião em Litchfield e um impasse com reféns, o governador envia à prisão pacotes de Cheetos como uma oferta de paz. História de pano de fundo: Taystee.

Episódio 13 - "Storm-y Weather"

No terceiro dia da rebelião, Litchfield vira um caos. Inseguras, todas buscam consolo nas pessoas que amam.

6ª temporada

Episódio 1 - “Who Knows Better Than I”

As detentas são levadas para o isolamento enquanto as autoridades da prisão investigam as causas e as participantes da rebelião. História de pano de fundo: Suzanne (Uzo Aduba) e Cindy (Adrienne C. Moore).

Episódio 8 - "Gordons"

Taystee recebe emails de fãs e a ajuda de uma velha amiga. Aleida vai a um encontro com Hopper (Hunter Emery). História de pano de fundo: Taystee e Tamika Ward (Susan Heyward).

Episódio 13 - “Be Free”

Piper, Sophia e Blanca (Laura Gomez) esperam para serem liberadas da prisão, enquanto Taystee aguarda o veredito no julgamento em que é acusada de assassinato. História de pano de fundo: Carol (Henny Russell) e Barb (Mackenzie Phillips).

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.