Voxel

FIFA 14 quer trazer um novo nível de realismo a campo

Último Vídeo

Img_normal
A Electronic Arts está apostando alto na nova geração. Depois de apresentar o motor gráfico EA Sports Ignite para sua linha de títulos esportivos, o estúdio decidiu detalhar um pouco mais dos planos para FIFA 14 relacionados aos próximos consoles e em como essa tecnologia vai tornar a experiência ainda mais realista.

A principal novidade proporcionada pelo Xbox One e PlayStation 4 é a possibilidade de criar um mundo dinâmico dentro e fora das partidas, baseando-se em acontecimentos para gerar um dinamismo único. A ideia é que informações de times e jogadores possam ser atualizadas em tempo real, deixando seu jogo ainda mais verossímil.

E mais do que trazer estatísticas ou refletir o desempenho de um atleta nos campos de verdade no video game, a EA quer se aproveitar do hardware da nova geração para trazer possibilidade até então inéditas. Um exemplo disso é que fatores que vão além dos atributos de um jogador vão interferir em uma partida.

Como apresentado pelo estúdio durante o evento da Microsoft, questões ambientais também vão influenciar o rendimento de um atleta. A energia da torcida, as condições climáticas e até mesmo o comportamento de seus companheiros vão afetar a jogabilidade e levar o realismo a um novo nível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.