Afinal, FIFA 16 terá times brasileiros ou não? EA quer, mas ainda não sabe
Seja o primeiro a compartilhar

Afinal, FIFA 16 terá times brasileiros ou não? EA quer, mas ainda não sabe

Último Vídeo

Já sabemos que a edição brasileira de FIFA 16 terá Oscar na capa, que o game terá uma exclusiva e inédita modalidade de futebol feminino, que a física estará aprimorada e especialmente otimizada para os consoles da nova geração, mas... E os times brasileiros? Nada foi dito sobre isso na coletiva de imprensa da WB Games Summit 2015, que ocorreu nessa terça-feira, 7, em São Paulo, na qual o TecMundo Games esteve presente.

Após os pronunciamentos, conversamos com Gilliard Lopes, produtor de FIFA, para tentar sanar essa dúvida. A resposta foi enfática: ele também quer saber o que vai acontecer, disse que “tudo está em aberto” e segue em negociações. De acordo com Gilliard, há “muitas instâncias envolvidas” no processo, mas a EA está aplicando esforços para que a chegada de clubes brasileiros em FIFA 16 aconteça, nem que seja por meio de uma atualização após o lançamento do game.

O produtor disse que os esforços existem principalmente porque há um foco enorme da EA no Brasil, país do futebol. “Eu também quero os times brasileiros [em FIFA 16]. Se fosse em outro país, teríamos desistido, mas é o Brasil. É como a gente sempre fala: é muito difícil falar qualquer coisa que bote as negociações em 100% porque isso pode até atrapalhar as próprias negociações, você pode ficar sabendo que tem um time sabendo que o rival está no jogo, então a gente não comenta para não atrapalhar”, contou o executivo ao TecMundo Games.

Campeonato Brasileiro: a “grande lacuna” que está faltando no jogo

Gilliard disse que o Campeonato Brasileiro é a “grande lacuna” que está faltando em FIFA e que a EA está trabalhando firme para que as coisas aconteçam. “Essas coisas se arrastam. (...) Se fosse em qualquer outro território, já teríamos desistido, mas porque é o Brasil estamos tentando [colocar clubes nacionais e Campeonato Brasileiro]. Me tira o sono sempre que penso qual será o dia em que poderei anunciar isso, mas, enquanto isso não acontecer, não posso falar mais nada”, explicou.

O produtor afirmou que o time de desenvolvimento “tem que fazer sua lição de casa” e está pronta para entregar as equipes brasileiras no game caso as negociações sejam bem-sucedidas.

Portanto, a entrada de clubes brasileiros em FIFA 16 é uma possibilidade que segue em aberto. O título será lançado no país no dia 24 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Tiago Leifert e Caio Ribeiro novamente farão a narração dos jogos, numa parceria bem-sucedida entre a EA e os comentaristas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.