FIFA 17 chega 'capado' ao PS3 e Xbox 360 e compradores se sentem enganados

FIFA 17 chega 'capado' ao PS3 e Xbox 360 e compradores se sentem enganados

Último Vídeo

FIFA 17 animou muitos fãs da franquia de futebol especialmente por conta das novidades prometidas pela EA Sports, em especial o modo A Jornada e o motor gráfico Frostbite. Embora a desenvolvedora tenha informado que esses elementos não estariam presentes nas versões do game para PlayStation 3 e Xbox, algumas pessoas que não ficaram sabendo disso compraram o título para os consoles da geração passada e agora estão se sentindo enganadas.

As queixas podem ser facilmente encontradas nas páginas da Amazon para as variantes de FIFA 17 para PS3 e Xbox 360, incluindo desde pessoas que dizem que seus filhos ficaram extremamente desapontados até jogadores adultos que se dizem ludibriados pela EA. Embora a modalidade Jornada não seja mencionada na descrição do game nos anúncios, algumas imagens exibidas haviam sido capturadas dentro do modo, o que pode causar a confusão.

Originalmente, a página das versões de FIFA 17 para PS3 e Xbox 360 tinha elementos que enganavam os consumidores

Além disso, um trecho do texto do anúncio mencionava diretamente o motor Frostbite, que não foi utilizado na versão para os consoles da geração anterior à mais recente. Esse elemento foi mencionado diretamente por muitos dos que reclamaram, que afirmaram que o título quase não tem diferenças com relação a FIFA 16.

Ação rápida

Depois do surgimento das queixas, os anúncios na Amazon foram corrigidos, com o texto modificado para não mencionar a Frostbite e as imagens do modo A Jornada sendo retiradas. Ainda assim, é provável que a EA tenha que entrar em acordo com muitos dos consumidores que se sentiram lesados caso queira evitar processos por propaganda enganosa.

Veja alguns dos reviews furiosos acima e deixe sua opinião sobre o ocorrido nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.