8 séries de suspense para assistir no Amazon Prime Video

3 min de leitura
Imagem de: 8 séries de suspense para assistir no Amazon Prime Video
Imagem: USA Network
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O gênero do suspense, também conhecido como thriller, é um dos mais interessantes do cinema e da televisão. As produções desse tipo costumam causar algum tipo de empolgação, curiosidade ou até ansiedade no público, que deseja cada vez mais entender o que está rolando por trás.

Como o próprio nome já diz, esse tipo de série utiliza do suspense para atrair a audiência, mas eles precisam saber misturar isso com a excitação e a tensão para conseguir criar uma obra prima. Um dos grandes nomes do gênero é o icônico diretor Alfred Hitchcock.

Você é um fã do gênero? Então, conheça 8 séries de suspense para assistir no Prime Video.

Cruel Summer 

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Esse suspense cheio de mistério é uma produção dos canais Freeform, mas a Amazon Prime Video tem direitos exclusivos sobre a série. Com uma pegada bastante teen, Cruel Summer conta a história de uma pequena cidade no Texas, onde a jovem Kate, que é extremamente popular e adorada, desaparece de forma estranha.

Após o sumiço, as suspeitas da comunidade começam a cair sobre Jeanette, uma garota excluída e tímida, que começa a ser ligada ao acontecimento. Isso porque ela começa a tomar o lugar de Kate na popularidade do colégio.

Mr. Robot

(Fonte: USA Network/Reprodução)(Fonte: USA Network/Reprodução)Fonte:  USA Network 

O seriado da USA Networks é uma das grandes séries de suspense Prime Video. Nas quatro temporadas, Mr. Robot acompanha a história de Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual. Quando chega a noite, ele muda de função e se torna um hacker vigilante.

A vida dele vira ao avesso quando Elliot é contratado para invadir e destruir a empresa na qual ele é o responsável pela proteção virtual.

Clarice

(Fonte: CBS/Reprodução)(Fonte: CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

A produção da CBS é um spin-off do clássico thriller O Silêncio dos Inocentes e se passa após os acontecimentos do longa-metragem. Entrando mais na vida da personagem, a série mostra ela perseguindo assassinos em série, predadores sexuais e tendo que lidar com o submundo da política em Washington D.C.

Por conta de direitos autorais, o seriado não menciona o marcante serial killer Hannibal Lecter, antagonista do filme que originou Clarice.

The Wilds 

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Com um estilo bem Lost, a série acompanha um grupo de garotas que está indo de férias para o Havaí, mas tem os planos frustrados após o avião cair e elas ficarem à deriva em uma ilha desconhecida e aparentemente deserta.

The Wilds começa a explorar algumas nuances de convivência e tem um forte destaque nas características de cada uma das personagens, destacando também o potencial do elenco.

Hanna 

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

A produção original da plataforma de streaming tem três temporadas e acompanha a jovem Hanna, que tem habilidades impressionantes. É uma mistura de suspense, drama e ação, enquanto o público vive as aventuras com a jovem, que precisa escapar de um agente da CIA e, ao mesmo tempo, tentar encontrar o seu lugar no mundo.

A grande chave da trama é o suspense para descobrir qual a verdadeira identidade de Hanna. Logo, a série traz dois plots diferentes para o enredo: a fuga da personagem e a busca por descobrir quem ela é.

Homecoming 

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Com apenas duas temporadas, Homecoming é um sucesso entre a crítica. O suspense psicológico é inspirado em um podcast homônimo e conta a história de três funcionários do governo que estão vivendo um dilema pessoal e estrutural sobre a vida civil.

O thriller também conta com um elenco recheado de estrelas de Hollywood, com nomes como Julia Roberts, Janelle Monáe, Dermot Mulroney, Joan Cusack, Chris Cooper e Bobby Cannavale.

O Homem do Castelo Alto

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Um dos primeiros grandes seriados da plataforma de streaming, O Homem do Castelo Alto é um suspense distópico que conta a história de um mundo onde o nazismo e império japonês venceram a Segunda Guerra Mundial e tomaram os Estados Unidos.

Nesse contexto, uma jovem descobre um filme misterioso que pode ser crucial para derrubar os regimes totalitários.

O Internato Las Cumbres 

(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)(Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Utilizando a receita de suspense espanhol teen, essa série da plataforma de streaming é um reboot de El Internado, uma produção do Antena 3 que fez sucesso na Espanha entre os anos de 2007 e 2010.

No colégio Laguna Negra, um grupo de seis jovens decidem sair para investigar um mosteiro, que fica próximo ao local, e acabam descobrindo alguns segredos obscuros que cercam a escola. O Internato Las Cumbres ainda está na 1ª temporada.

Imagem: Assine o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Amazon Prime

O serviço da assinatura da Amazon oferece acesso ao Prime Video, Prime Music, Prime Gaming e Prime Reading. Além disso, há frete grátis e entrega rápida para produtos entregues pela Amazon e descontos exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.