Vikings: os 11 momentos mais chocantes da série

4 min de leitura
Imagem de: Vikings: os 11 momentos mais chocantes da série

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Produzida pelo canal americano History Channel, a série Vikings apresenta os famosos exploradores, comerciantes, guerreiros e corsários nórdicos a partir do seu ponto de vista.

A série começou mostrando os primeiros passos do famoso herói viking Ragnar Lothbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel, e terminou a primeira metade da quinta temporada com seu irmão Rollo se tornando uma peça fundamental para o retorno da série, o qual está marcado para novembro deste ano.

Confira abaixo os 11 momentos mais chocantes da série até agora.

11. O casamento de Rollo com Gisla

Por essa ninguém esperava. Rollo, irmão de Ragnar, se tornando um Duque e se casando com uma princesa? Mesmo tendo sido um guerreiro e um legítimo viking desde o começo da série, com certeza essa surpresa acabou incomodando muitos fãs pela romantização do personagem.

10. O nascimento de Ivar, o Desossado

Aslaug avisou Ragnar que iria parir uma criança amaldiçoada se ele não ouvisse seus conselhos, e ele fez exatamente isso. Como resultado, Ragnar fica bastante pensativo pela forma como seu filho nasceu, chocando os fãs pela extensão da deficiência de Ivar e os deixando na dúvida sobre como ele iria lutar em uma era de vikings.

9. A chegada de Aslaug

Os rostos de Ragnar e Lagertha nesta cena dizem tudo. Ninguém esperava que Aslaug aparecesse à sua porta e grávida do filho de Ragnar. Essa cena se tornou um catalisador para muitas mudanças na vida dos personagens principais e nos fez ver a história que conhecemos hoje.

8. Lagertha deixa Ragnar

Não seria apenas um momento chocante, mas sim triste. Era difícil acreditar que Lagertha realmente não passaria o resto de sua vida como esposa de Ragnar. Ver a corrida de Ragnar atrás dela e a interação dos dois foi um espetáculo em si, mas o momento em que ele a trocou por Aslaug foi de partir o coração dos fãs.

7. Lagertha mata o noivo

Lagertha sempre cumpre suas promessas, e aprendemos isso nesta cena. Eu não sei quantas pessoas estavam realmente esperando que ela matasse Kalf, mas ela o fez, e isso ensinou a todos a nunca a subestimar.

6. A morte de Athelstan

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/061/952/content_pic.jpg[/img]

Floki levou a série a um novo nível ao assassinar Athelstan em um momento de “conexão com os deuses”, forçando Ragnar a enfrentar a perda de um de seus melhores amigos. Foi o começo de uma era muito diferente para Ragnar, e a perda da orientação de Athelstan também influencia diversas relações na série.

5. Lagertha tornando-se uma Earl

Lagertha sempre transpirou poder e graça, mas se tornar uma Earl acabou sendo uma surpresa em si. Ninguém esperava que ela estivesse se organizando para matar o marido, exceto um cúmplice, e isso contribuiu para criar um excelente plano. O movimento repentino que causou sua morte e sua ascensão ao poder foi um choque para todos que estavam assistindo, nos mostrando uma das melhores cenas da série.

4. A morte de Aslaug

A mais épica de todas as mortes cometidas por Lagertha foi a de Aslaug, talvez por estar em sua lista há mais tempo. Depois de a princesa levar seu marido e seu mundo na primeira temporada, Lagertha finalmente se vingou e tomou o trono. Embora os fãs já soubessem desse possível destino de Aslaug, não podemos negar que foi chocante.

3. A morte de Astrid

Astrid é a personagem que mais sofreu na série. Sofreu por amor quando estava com Lagertha, sofreu nas mãos de Harald e também quando foi vítima de um estupro na tentativa de salvar Lagertha. Sua morte parecia ser um alívio para a personagem, mas mesmo assim foi um choque vê-la morrer.

2. O início de uma nova era

Muitos fãs ficaram chocados com a chegada de Rollo na Escandinávia no final da primeira metade da quinta temporada da série, o que pode significar o fim da guerra civil e o início de uma nova era. Suas intenções ainda são um mistério, mas esse elemento surpresa é a grande questão para o retorno da série.

1. A morte de Ragnar

O momento mais crucial deVikings até agora foi a morte de Ragnar. Ele sabia que era a hora de passar a tocha. O personagem principal da série que nos levou através dessas longas temporadas de batalhas épicas e momentos emocionantes se foi. Mas ele deixa para trás um legado de filhos lutando para serem tão grandes quanto ele. Podemos, sem dúvida, esperar muita intensidade e excitação de seus herdeiros. Mas embora seja uma grande perda, é também um novo recomeço. Uma chance de abraçar a mudança e uma nova maneira de fazer as coisas. E podemos destacar o quão difícil foi dizer adeus a um protagonista como Ragnar.

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via nexperts.

E para você, qual foi o momento mais chocante de Vikings? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Fique ligado aqui no Minha Série para conferir as últimas notícias sobre a série Vikings!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.